Flamengo provoca o Atlético-MG através do Twitter; veja publicação

Flamengo vence o Atlético-MG e é campeão da Copa do Brasil, na Arena MRV (Foto: Divulgação/Flamengo}

O Flamengo desbancou o Atlético-MG e foi pentacampeão da Copa do Brasil em plena Arena MRV, na tarde de domingo (10/11). Com um belo gol marcado pelo equatoriano Gonzalo Plata, a equipe comandada por Filipe Luís venceu por 1 a 0. No clima de comemoração, o Rubro-Negro aproveitou para provocar o adversário nas redes sociais.

A grande decisão da Copa do Brasil foi decidida pelos pés de Gonzalo Plata a oito minutos do final da partida. O Atlético-MG perdeu um gol impressionante em uma cobrança de escanteio e a zaga rebateu. Bruno Henrique avançou com a posse dela e acionou o camisa 45, que avançou, driblou o marcador e encobriu o goleiro Everson.

O tento anotado deu número finais à partida e garantiu o pentacampeonato da Copa do Brasil ao Mais Querido. A vitória batiza a Arena MRV com o primeiro título conquistado do estádio e para um rival histórico da equipe mineira.

Atlético e Flamengo carregam uma rivalidade de mais de 40 anos, desde as disputas do Campeonato Brasileiro de 1980 e da Copa Libertadores da América de 1981. Em ambas as partidas, o Galo foi derrotado e alegou ser prejudicado pela arbitragem, por conta das expulsões em ambos os jogos. Tanto que às vésperas do primeiro jogo da final, o Alvinegro publicou nas redes sociais um vídeo que fazia alusão a estes jogos. 

Depois do apito final, o Mengão não deixou barato e provocou o adversário nas redes sociais. O clube usou as redes sociais para publicar em inglês a frase “We believe”, ironizando o bordão eternizado pela Massa Atleticana. O “Eu Acredito” cantado nas arquibancadas de Minas Gerais, ditou o ritmo das conquistas da Copa Libertadores da América de 2013 e da Copa do Brasil de 2014.

Veja a provocação