Neste domingo (10), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no segundo jogo da final da Copa do Brasil, e pelo agregado de 4 a 1, garantiu o troféu da competição. Ao final do ocorrido, no entanto, uma triste notícia de Gabigol tomou contra dos rubro-negros.
- Saída de Gabigol, publicação da imprensa europeia e os jogadores com mais interceptações: as últimas notícias do Flamengo
- Atlético-MG x Flamengo vai entrar para história
Ao final da partida, Gabriel Barbosa concedeu entrevista ao vivo e informou que não vai permanecer no Flamengo ao final da temporada. O atacante deu uma forte declaração sobre seu futuro e detalhou a decisão.
— Não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, recíproco. É aproveitr os jogos que faltam, me despedir bem da torcida, dos meus colegas e estou muito feliz. Não fico, não fico no Flamengo. Durantes os últimos anos, houve negociações, o presidente e a diretoria apertaram minha mão, do meu pai, da minha família, e não houve. Acabaram acontecendo coisas que eu não gostei, eu sempre soube tudo pelo podcast, nunca pessoalmente.
— Durante esses anos, eu falei muito com o Braz, a gente converso, eu falei da possibilidade sobre dois, três anos, nunca houve proposta. Depois de hoje, com esse título, eu não fico. Vou curtir até dia 31 de dezembro, até lá eu sou jogador do Flamengo, amo todo mundo, os jogadores, a torcida, e vou aproveitar -, disse.
Além de garantir que não fica no Flamengo, Gabigol comentou sobre a situação com Tite, ex-técnico do Rubro-Negro, e disse “ter sido desrespeitado” pelo ex-treinador durante sua passagem pelo Rubro-Negro.
— Foi um ano conturbado para mim individualmente, (houve a) questão do doping, depois um treinador que não me respeitava como jogador. Durante esses momentos, nunca tentei externar isso de alguma forma, mas foi período horrível para mim. Mas sempre trabalhei, sempre busquei melhorar. Sempre tentei mostrar para ele que eu poderia ajudar de alguma forma -, citou.
Segundo o ‘GE’, Gabigol já tem destino definido para 2025 e está acertado com o Cruzeiro, portanto, defenderá a Raposa que, ao menos, é um clube amigo do Mengão. O atacante se despede com 13 títulos na bagagem.