O lateral-esquerdo do Botafogo, Marçal, marcou presença no evento de apresentação da SAF do Boavista. Ele se juntou a empresários, dirigentes e ex-jogadores para prestigiar o projeto do clube de Saquarema, no Rio de Janeiro.
- Flamengo poderá atingir feito que o Atlético-MG jamais poderá apagar da história da Arena MRV
- Ele deixou o Flamengo sem muitas oportunidades e agora é destaque na Europa
A cerimônia tinha o objetivo de apresentar o projeto ambicioso dos novos donos da SAF do Boavista, que pretendem disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em seis anos. A aquisição do time de Saquarema foi feita pelo grupo “Arte da Bola”, que comprou 80% das ações, e é administrado pelos empresários Marcelo Pedrosa e Vlouner Martins, que são do ramo da construção civil.
Além de apresentar os objetivos para a sequência dos anos, Marcelo e Vlouner, que têm interesse na contratação de Vagner Love para as disputas do Campeonato Carioca e do Brasileirão da Série D, apresentaram a contratação do técnico Caio Zanardi.
Caio foi formado nas divisões de base do Palmeiras e comandou a seleção brasileira sub-17. Ele fez carreira na Ásia, ficando 15 anos fora do Brasil. Para aceitar a proposta de assumir o comando da equipe, ele voltou de Portugal, onde morava.
Foram anunciadas também a reforma do estádio Elcyr Resende e a construção do centro de treinamentos do clube. A manutenção da casa do Boavista visa poder receber os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, no campeonato estadual. Já o CT tem previsão para ficar pronto em dois anos, em um terreno já adquirido pela dupla, que promete erguer um equipamento de excelência, com infraestrutura moderna.
Entre as figuras do mundo do futebol que estavam presentes, se destacam o lateral-esquerdo do Botafogo, Marçal, o coordenador de base da CBF e tetracampeão mundial, Branco, o ex-CEO da SAF do Vasco da Gama, Luiz Mello, Euriquinho e Álvaro Brandão, filhos do ex-presidente vascaíno Eurico Miranda, entre outro