O São Paulo anunciou nesta sexta-feira (8/11) de forma oficial a extensão do contrato de Alisson, que se recuperou de uma cirurgia no tornozelo e que agora é jogador do Tricolor até o fim de 2027.
- Dirigente do São Paulo é sincero ao falar sobre o futuro de Zubeldía
- Atacante vai assinar com o São Paulo nos próximos dias
O São Paulo fez um importante movimento no mercado ao renovar com o meia-atacante de 31 anos de idade. A renovação com o atleta acontece no mesmo dia em que ele é relacionado pela primeira vez para uma partida de futebol depois de quatro meses afastado do gramado. Ele, que fez parte dos jogadores que foram ao jogo contra o Athletico Paranaense, passou por uma cirurgia no tornozelo.
Alisson celebrou a renovação do contrato com o Tricolor Paulista, exaltando o cuidado que o time teve com ele.
“No momento mais difícil da minha carreira, o São Paulo me acolheu. E sou grato por isso. A diretoria foi espetacular comigo neste momento difícil que vivi, quando sofri a lesão, e agora estou feliz de poder voltar. Agradeço aos profissionais do departamento médico também, e tenho certeza de que coisas boas irão acontecer daqui para frente”, comemorou Alisson.
Ele aproveitou para retribuir o carinho que recebe dos são-paulinos.
“O São Paulo e a torcida sempre demonstraram muito carinho e respeito, e este reconhecimento pelo meu trabalho me deixou muito feliz. Não me vejo fora do São Paulo, por tudo que vivenciei aqui. E, hoje, me sinto em casa”, completou.
O presidente do São Paulo, Júlio Casares, também falou sobre o acordo e destacou que ele é “um atleta de alta performance e de caráter de grupo”.
“O Alisson é um jogador que se entrega muito no campo e é um exemplo como cidadão. Para nós, é um orgulho tê-lo aqui. Vai retomar a boa fase que viveu aqui, porque tem treinado muito bem e está pronto para voltar. É um atleta de alta performance e de caráter de grupo. É um dia de muita felicitação ao Alisson”, disse.
O diretor de futebol do clube, Carlos Belmonte, também comentou a renovação e afirmou que Alisson é um “jogador fundamental”.
“Fizemos esta renovação dele porque acreditamos na total recuperação do Alisson. Foi uma decisão correta e vamos colher os frutos até o fim de 2027. É um jogador fundamental e que nos ajudará muito”, afirmou.