Torcida do Palmeiras pede alteração no time titular de Abel Ferreira

Abel Ferreira é fotografado passando instruções durante um jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Palmeiras e Grêmio jogaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Na noite da última sexta-feira (8), o confronto aconteceu no Allianz Parque, onde o Palmeiras venceu por 1 a 0, com gol de Estêvão.

Com Abel Ferreira na liderança, o Palmeiras criou várias oportunidades de gol ao longo do jogo. Porém, muitas foram bloqueadas pelo goleiro Marchesín ou finalizaram fora do alvo. Essa vitória mantém as chances de título do Alviverde, com destaque para Dudu.

No começo, Dudu não foi titular. Abel Ferreira preferiu Felipe Anderson na escalação inicial. Durante o jogo, a torcida vaiou o camisa 9, levando à entrada de Dudu, que foi fundamental na jogada do gol de Estêvão. A atuação do atacante intensificou os pedidos para sua titularidade.

Nas redes sociais, a torcida elogiou Dudu, ressaltando sua importância para o ritmo da partida. Assim sendo, muitos torcedores pedem que Abel Ferreira o considere como titular nas próximas partidas.

Parte da torcida também criticou a escolha de Felipe Anderson como titular e solicitou que Dudu o substitua na formação inicial. Os torcedores acreditam que Dudu será essencial na reta final do campeonato, reforçando sua importância para a equipe.

O Palmeiras terminou o jogo com 35 finalizações, mostrando pressão intensa contra o Grêmio. Após o jogo, os torcedores seguiram apoiando o time nas redes sociais.

Abel fala sobre derrota para o Corinthians e reação da torcida

Em coletiva recente, Abel Ferreira comentou sobre a frustração dos torcedores, mencionando a derrota para o Corinthians na Neo Química Arena, ocorrida na segunda (4). Segundo o técnico, o descontentamento foi evidente na postura da equipe durante o jogo.

“Eu acho que tem muito a ver com o que aconteceu no último jogo. Nós acreditávamos que poderíamos ir à casa do nosso adversário, que está brigando para não cair, e ganhar o jogo, até porque estamos lutando para sermos campeões. Claro, os nossos torcedores ficaram chateados, e com todo o direito, assim como cada um de nós”, afirmou Abel Ferreira.

Ele destacou ainda que a sequência de partidas e a carga emocional afetaram o desempenho dos atletas. Apesar disso, Abel reforçou que o time demonstrou resiliência, foco e persistência para assegurar a vitória e continuar na disputa pelo título.