Vídeo: a declaração de Ramón Díaz após a vitória do Corinthians

Ramón Díaz pelo Corinthians em 2024 (Foto: Reprodução/Corinthians)

Ramón Díaz destaca superação do Corinthians e mira posição mais alta na tabela

O técnico Ramón Díaz deixou o estádio Barradão, em Salvador, orgulhoso do desempenho do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, neste sábado (9). A vitória foi importante não só pelo distanciamento do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas também pela maneira como o time reagiu a um início de jogo difícil, após a falha bizarra do goleiro Hugo Souza, que resultou no gol do Vitória logo aos nove minutos de partida.

Em entrevista coletiva, o treinador destacou a importância da resposta do time após o erro de Hugo Souza. Ele elogiou a superação do elenco, ressaltando a união do grupo e a reação da equipe para conquistar a vitória.

“Estamos felizes pelas quatro vitórias seguidas, sabendo da importância que existia nesse jogo para conquistarmos pontos e nos afastarmos do risco de rebaixamento. Mérito dos jogadores, que, em um momento difícil, deram a volta por cima e conquistaram o resultado que precisávamos”, afirmou Ramón Díaz, destacando a força do time após a falha de Hugo Souza.

O goleiro foi o responsável pela falha que originou o gol de Alerrandro, do Vitória, ainda no início do primeiro tempo. Ramón Díaz ressaltou o apoio do grupo e a resposta positiva do elenco, que demonstrou coragem e determinação para reverter o placar.

“O grupo deu um recado em um momento difícil que o Hugo passou. Todos dentro e fora de campo ajudaram para que ele se recuperasse. Isso mostra o que é o Corinthians: criamos coragem, determinação e conquistamos uma vitória linda”, completou o treinador.

Com a vitória, o Corinthians chega a 41 pontos, distanciando-se da zona de rebaixamento e com boas chances de brigar por posições mais altas na tabela. Ramón Díaz, porém, não quis se aprofundar em possíveis vagas para a Pré-Libertadores, mas deixou claro que o objetivo da equipe é conquistar o maior número de pontos possíveis nas últimas cinco rodadas.

“Estamos felizes por sairmos de uma zona complicada. O grupo agiu bem, todos no clube têm nos ajudado, e os torcedores também. O objetivo nas últimas cinco partidas são os 15 pontos e terminar na posição que o Corinthians merece. Temos dois jogos em casa, queremos ganhar e, com mais seis pontos, estaremos brigando lá em cima”, afirmou o técnico argentino, deixando claro que, com um bom desempenho nas rodadas finais, a equipe poderá mirar objetivos maiores na competição.