Às vezes, a confiança dos torcedores pode fazer com que se tome algumas atitudes precipitadas, que incluem prometer prendas inusitadas. O jornalista Wilson Campos, do podcast “Na Trave”, é um deles. Prevendo a final da Copa do Brasil disputada neste domingo, ele prometeu andar por uma das principais avenidas de Contagem apenas de camisola, caso o Atlético-MG não seja campeão.
- Flamengo poderá atingir feito que o Atlético-MG jamais poderá apagar da história da Arena MRV
- Torcedor do River menospreza Atlético-MG, Botafogo e Fluminense mas exalta o Flamengo
O Atlético recebe o Flamengo pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil neste domingo (10/11), às 16 horas, na Arena MRV. O time comandado por Gabriel Milito precisará reverter uma desvantagem de 3 a 1 para ser tricampeão do torneio.
No entanto, a tarefa não é fácil. Apenas o Sport de Recife, em toda a história da competição, conseguiu se sagrar campeão após perder por uma diferença de dois gols no jogo de ida. Isso em uma época que o regulamento privilegiava os tentos marcados fora de casa.
Se o Galo repetir o feito do Leão da Ilha do Retiro, vai pelo menos conseguir levar a partida para os pênaltis.
Mas, embora pareça ser um desafio muito grande, os torcedores atleticanos se mantêm otimistas. O jornalista Wilson Campos, do podcast Na Trave, é um deles. Na última quinta-feira (7/11), ele prometeu andar uma das maiores avenidas da cidade de Contagem, em Minas Gerais, apenas de salto e camisola caso o Galo não se sagre campeão da Copa do Brasil.
“Se o Galo não ganhar o jogo, se o Galo não for campeão domingo, eu ando a João César inteira de camisola”, prometeu.
A declaração pegou de surpresa todos os companheiros de mesa que tentaram intervir, aos risos, tentando entender em meio a incredulidade.
“Quê? Peraí, calma”, disse um.
Wilson se mostrou irredutível nas palavras e continuou. “Pode escolher qualquer camisola”, prosseguiu até ser interrompido novamente. “Peraí, calma, o Atlético tem que ser campeão”, tentou esclarecer. “Vai ser campeão”, retrucou. “Se o Atlético não for campeão, você como atleticano”, disse esperando que Wilson completasse a frase.
“Eu ando a João César inteira de camisola”, insistiu e continuou. “Ainda pode escolher a sandália que você quiser ainda, que eu vou”.
A promessa fez todos rirem e o apresentador anunciou.
“O Atlético perdeu o título, o Wilson de camisola na segunda-feira, de salto alto, na grande avenida João César de Oliveira”, finalizou.