Ramón Díaz elogia desempenho do Corinthians e traça metas para o fim do Campeonato Brasileiro
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão, neste sábado (9), o técnico Ramón Díaz deixou claro seu orgulho pelo desempenho do Corinthians em campo. A conquista, que marcou a quarta vitória consecutiva da equipe no Campeonato Brasileiro, afastou ainda mais o clube paulista da zona de rebaixamento e deu novos ânimos para o restante da temporada.
Em sua entrevista pós-jogo, o treinador destacou a importância do resultado, especialmente pela forma como o time reagiu após a falha do goleiro Hugo Souza no começo da partida, quando o Vitória abriu o placar. O comandante ressaltou a maturidade do grupo e a capacidade de se recuperar em momentos adversos, algo fundamental para alcançar os objetivos do time nas rodadas finais.
“Estamos felizes por sairmos de uma zona complicada, o grupo agiu bem, todos no clube têm nos ajudado e os torcedores também. O objetivo nas últimas cinco partidas são os 15 pontos e terminarmos na posição que o Corinthians merece. Temos dois jogos em casa, queremos ganhar e, com mais seis pontos, estaremos brigando lá em cima. O objetivo é terminar o mais alto”, disse o técnico, sem entrar em detalhes sobre a possibilidade de uma vaga na Pré-Libertadores.
Ramón também comentou sobre as lesões do defensor André Ramalho e do volante Cacá, que não preocupam tanto quanto se especulava. Segundo o técnico, ambos devem retornar em breve e serão importantes para reforçar o elenco nas rodadas finais da competição.
“Todo time tem que saber sofrer, mas chegamos a um grau de amadurecimento muito importante. O André não é tão grave como se estão falando, Cacá também vai voltar e esperamos que voltem logo para podermos contar com eles”, destacou.
O treinador também fez questão de ressaltar o mérito dos jogadores pela sequência de bons resultados. Para ele, o time soube dar a volta por cima diante da dificuldade inicial do jogo e conseguiu conquistar os três pontos necessários.
“Estamos felizes pelas quatro vitórias seguidas, sabendo da importância que existia nesse jogo para conquistarmos pontos para não rebaixar. Mérito dos jogadores, em um momento difícil, deram a volta por cima e conquistaram o resultado que precisamos”, completou Ramón Díaz, demonstrando satisfação com a postura do time dentro de campo.
Com a vitória, o Corinthians atingiu 41 pontos e subiu para a décima posição na tabela, ficando mais distante da zona de rebaixamento.