Gabigol, peça chave em mais uma vitória do Flamengo, anunciou que sairá do clube em dezembro, quando seu contrato termina, devido a um impasse com a diretoria. Logo após sua declaração na Arena MRV, em Belo Horizonte, o camisa 99 compartilhou um vídeo criticando a gestão do clube.
- A declaração de Gustavo Scarpa após o Flamengo ser campeão
- A declaração de Carlinhos sobre a saída de Gabigol do Flamengo
Nesse sentido, o vídeo foi preparado pela equipe de Gabigol antes da segunda partida da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. A música “Me Dê Motivo”, de Tim Maia, artista que o atacante admira, foi escolhida como trilha sonora.
Com versos significativos, a canção destaca o tom de despedida. “Me de motivo pra ir embora. Estou vendo a hora de te perder. Me de motivo, vai ser agora”, menciona um trecho da música de Tim Maia.
Após a partida, Gabigol revelou insatisfação com a diretoria, mencionando que as negociações para renovação se prolongam desde 2022 e que, apesar de um acordo verbal, a diretoria teria voltado atrás.
“Não, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações, aonde o presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, do meu pai, da minha família e depois, não houve. E depois, acontecendo coisas que eu não gostei, eu sempre soube das coisas por podcast e nunca soube pessoalmente”, disse na ocasião.
O vídeo faz uma retrospectiva das conquistas de Gabigol no Flamengo, lembrando seus 13 títulos e os 16 gols em 17 finais que disputou, um recorde dentro do clube.
Destino de Gabigol
É válido ressaltar que, a partir de 2025, Gabigol defenderá o Cruzeiro. Embora ele tenha evitado falar sobre o acerto, Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, confirmou a mudança de clube do atacante.
“Para quem conhece um pouquinho de mercado, era uma situação até normal. Do mesmo jeito que o Palmeiras, há um tempo atrás, e o Corinthians. O jogador entendeu que seria um grande clube para ele”, disparou Braz após a confirmação da saída de Gabigol.