Volante ficou quase quatro meses afastado
O São Paulo venceu o Athletico-PR por 2 a 1 no último sábado (9), com gols de Luciano e André Silva. Além do triunfo, os torcedores São Paulinos comemoraram muito o retorno do volante Alisson, que estava afastado por lesão e entrou no decorrer do jogo.
- Atacante vai assinar com o São Paulo até 2028
- Diretoria do São Paulo posiciona-se sobre Marcelo, ex-Fluminense
Alisson ficou 114 dias sem entrar em campo, quase quatro meses, e retornou no último sábado (9). O jogador entrou aos 33 minutos do segundo tempo no lugar de Marcos Antônio e foi muito aplaudido pela torcida. O volante comentou sobre sua volta e disse que quer desfrutar desse momento.
— Minha meta era terminar o ano pelo menos treinando. Então, poder jogar novamente me deixa muito feliz. Quero desfrutar, são mais cinco jogos. Mesmo que não entre, só de estar com os jogadores eu já fico muito feliz -, disse Alisson.
O volante tricolor havia sofrido uma fratura no tornozelo direito no mês de julho, em partida contra o Grêmio, no Morumbi. Ao que tudo indicava, Alisson retornaria apenas em 2025, mas o jogador correu contra o tempo, se dedicou ao máximo e surpreendeu a todos ao voltar na reta final do Brasileirão de 2024.
— Eu não imaginava que entraria no jogo quando estava 1 a 1. Foi uma mistura de emoções, querendo ou não a lesão vem na mente, até por saber que você está 100% bem antes do prazo que me deram. Agradecer ao Zubeldía pela oportunidade de jogar -, comentou o jogador.
Alisson disse que recebeu muito apoio de sua família e de seus companheiros neste período lesionado. Algo que também o motivou, foi o fato da diretoria renovar o seu contrato até 2027, mostrando confiança no jogador.
— Ficar fora é muito ruim, você sai da sua rotina. Você em campo se diverte, dá risada. Nas derrotas, você fica bravo e irritado, mas querendo ou não você perde tudo. Desde a lesão, meus companheiros estiveram sempre ao meu lado, comigo e com Pablo Maia, fortalecemos nossa amizade ainda mais. Até brinquei: “Vim te fazer companhia”. Atleta tem de estar em campo, treinando, jogando, senão você fica triste. Me apeguei às pessoas, a família me deu apoio, e voltei a fazer o que mais gosto -, finalizou o volante.
Com Alisson de volta, o São Paulo entra em campo na quarta-feira (20) contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h30 (horário de Brasília). Neste momento, o São Paulo ocupa a sexta colocação na tabela com 57 pontos, dois a menos que o Internacional, em 4° lugar.