A declaração de Dorival Jr sobre os próximos jogos da seleção brasileira

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Brasil entra em campo nos dias 14 e 19 deste mês

A Seleção Brasileira se prepara em Belém para os últimos compromissos do ano, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Fora de casa, o Brasil encara a Venezuela no dia 14, e recebe o Uruguai, em Salvador, no dia 19. Dorival Jr fez uma projeção e disse que não será fácil.

O técnico Dorival Jr relembrou da última Data Fifa, quando o Brasil venceu e convenceu, e disse que a seleção precisa repetir a dose nos dois próximos compromissos. O treinador ainda falou que a partida contra a Venezuela será difícil, já que os adversários estão invictos jogando em casa.

Eu espero que nós possamos aproveitar tudo aquilo que foi feito nos dois jogos anteriores. Tirarmos coisas positivas e levar para uma partida tão importante. A Venezuela vem invicta dentro do seu estádio. Vem jogando com muita propriedade e nós temos aí um compromisso difícil e complicado, porém eu acredito que estejamos ainda mais preparados do que nas partidas anteriores –, disse o treinador da Seleção.

Na última Data Fifa, o Brasil venceu o Chile por 2 a 1, em Santiago, e goleou o Peru por 4 a 0, em Brasília. As duas vitórias e os desempenhos da seleção em ambas as partidas trouxeram um certo alívio para Dorival e sua comissão técnica, que vinham sendo bastante criticados.

Neste momento, o Brasil soma 16 pontos e ocupa a quarta colocação na tabela das Eliminatórias da América do Sul. A seleção brasileira possui cinco vitórias, um empate e quatro derrotas em dez rodadas disputadas, além de 15 gols feitos contra nove sofridos.

As partidas contra a Venezuela e o Uruguai serão as últimas em 2024. O Brasil voltará a jogar apenas em março de 2025, contra Colômbia e Argentina pelas rodadas 13 e 14. A seleção inclusive deverá ter o retorno de Neymar, que ficou afastado por um ano dos gramados e retornou recentemente pelo Al-Hilal, antes de ter novo problema físico.