A declaração de Guilherme após o acesso do Santos à Série A

Guilherme Augusto Vieira com a camisa do Santos (Foto: Reprodução/Santos)

Santos vence o Coritiba e confirma volta à Série A

O Santos está oficialmente de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto nesta segunda-feira, o Peixe garantiu a vaga na elite do futebol nacional para 2025 ao vencer o Coritiba por 2 a 0 no Couto Pereira, em Curitiba. A vitória também deixa o Santos muito próximo de conquistar o título da Série B, que poderá ser assegurado já na próxima rodada.

Em uma partida marcada pela diferença de objetivos entre as equipes – o líder Santos contra o Coritiba sem pretensões no torneio – Wendel Silva e Otero garantiram o placar favorável ao time santista. Wendel abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, aproveitando lançamento de Giuliano e finalizando com precisão, para o alívio dos alvinegros que acompanhavam de perto o retorno do clube à primeira divisão. O segundo gol veio dos pés de Otero, em uma cobrança de falta de longa distância, sem chances para o goleiro do Coritiba.

Após o apito final, a festa santista tomou conta do gramado. Guilherme, um dos destaques da temporada, falou sobre a emoção de conquistar o acesso:

“Feliz demais. Alegria de fazer história. Como é gratificante para nós. Para mim, é sonho. Motivo de honra e alegria. Vestir o manto do Pelé. De verdade, ano difícil. Glória a Deus! Torcida merece demais, cada funcionário do CT, da diretoria. Me faltam palavras! Foi só uma câimbra, pés no chão e buscar o título”, afirmou Guilherme.

Com os 68 pontos conquistados, o Santos agora depende de uma vitória simples para assegurar o título da Série B. Mesmo com empate ou derrota no próximo jogo, o Peixe pode levantar a taça caso Mirassol e Novorizontino não vençam seus compromissos na rodada.