Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos, foi sincero quando conversou com o jornal ‘O Estado de S. Paulo’, e abriu o jogo sobre uma possível volta de Neymar para o clube no ano de 2025.
Tudo dentro do seu momento
Segundo Marcelo Teixeira, a diretoria do Alvinegro Praiano está analisando os possíveis cenários de modo “a ser bom para ambas as partes” caso qualquer tipo de negociação seja aberta com Neymar.
— Estando em 2025 na Série A do Campeonato Brasileiro. Aí, logicamente, tudo se modifica em relação às receitas e projetos que o clube tem em curso. Mas trazer qualquer tipo de esperança nesse sentido mexe demais não só com o Santos, mas com o futebol brasileiro. Tudo dentro do seu momento -, pontuou Marcelo.
Plano na manga
E seguindo esse contexto e linha de raciocínio, o presidente também destacou que, de fato, o clube santista tem um modo definido para lidar com o assunto.
— Não posso criar expectativas onde não estamos concretamente com a definição das competições de 2025. Não podemos fazer conjuntura de hipóteses. Se ele rescindir, se ele ficar livre no mercado, nós temos uma ligação com a família e o atleta. Acompanhamos, temos um projeto concreto -, revelou.
Um pouco mais otimista
Na semana passada, o portal de notícias da ‘UOL’ revelou que a diretoria do Peixe ficou um pouco mais otimista para trazer o jogador de volta.
Então, a diretoria segue monitorando de perto quais serão as possibilidades do Santos de ter o camisa 10 logo no início do ano já visando a temporada 2025.
Flamengo também promete tentar a contratação
Vale ressaltar que, no Brasil, o Flamengo também pode tentar a contratação de Neymar quando o atacante encerrar seu contrato no futebol saudita.
Porém, o Peixe, no entanto, pode levar certa “vantagem” pela história que tem com Neymar e pode largar na frente na briga pelo jogador.
Próximos jogos do Santos
- CRB (em casa): 17/11, 16h (horário de Brasília) – Campeonato Brasileiro da Série B
- Sport (fora de casa): 24/11, horário a definir – Campeonato Brasileiro da Série B