O Cruzeiro conseguiu respirar após a péssima sequência de derrotas sofridas desde a chegada de Diniz no comando da Raposa após a demissão de Seabra.
Na rodada do último final de semana, o Cruzeiro venceu a equipe do Criciúma no Mineirão por 2 a 1 e voltou a somar 3 pontos no Brasileirão.
- Dudu, do Palmeiras, afetou diretamente na chegada de Gabigol ao Cruzeiro
- Contrato de Gabigol, publicação da imprensa e repercussão na torcida do Palmeiras: as últimas notícias do Cruzeiro
Com a conquista da Copa do Brasil pelo Flamengo, o G6 do Brasileirão virou G7, com o 6º e o 7º colocado conseguindo a classificação para a pré-Libertadores.
Atualmente, com 47 pontos e 10 atrás do São Paulo, o Cruzeiro ocupa a 7º posição, justamente na última vaga para a pré-Libertadores.
Antes da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro tinha 1.7% de chance de classificação para a Libertadores, agora, com o Flamengo garantindo a vaga pela final da Copa do Brasil, o Cruzeiro sobe para mais de 30%.
Segundo o Departamento de Matemática de Universidade Federal de Minas Gerais, as chances do Cruzeiro são de 32,9%. O Banco de Dados Opta coloca a probabilidade do Cruzeiro em 38.4%.
Além das chances de ir para a Libertadores pelo G7 do Brasileirão, o Cruzeiro ainda pode ir pela Copa Sul Americana, aonde enfrenta o Racing na final do torneio continental.
Se o Cruzeiro vencer a Copa Sul Americana e se classificar direto para a Libertadores e ainda por cima permanecer na 7ª colocação, o G7 do Brasileirão vai virar um G8, atualmente com o Bahia na colocação.
Qual a próxima partida do Cruzeiro?
O Cruzeiro volta a campo no próximo dia 20 de novembro às 11 horas na Neo Química Arena para enfrentar a equipe do Corinthians pelo Brasileirão.
Em 10º colocado, o Corinthians está há apenas 6 pontos de distância do Cruzeiro. Já o Cruzeiro, se for derrotado, pode perder a posição para o Bahia que está há apenas 1 ponto de distância da Raposa.