AGORA: Santos envia proposta oficial a Gabigol, do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A novela sobre o futuro de Gabigol ganha um novo capítulo. Desta vez, o Santos, clube que revelou o jogador, entrou na disputa de forma oficial. Mesmo com um acordo verbal entre o atacante e o Cruzeiro, o Peixe tenta atravessar a negociação, oferecendo um contrato tentador e apostando na forte ligação de Gabigol com a Vila Belmiro. A confirmação veio nesta terça-feira (12), por meio do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, que destacou a proposta feita ao ídolo.

Presidente do Santos confia no retorno de Gabigol

Em entrevista ao SporTV, Marcelo Teixeira revelou detalhes da tentativa de repatriar o atacante. “Veja o Gabriel: conversamos, conversamos com a família. Temos aproximação grande com a família. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai. Conheço o pai. Conheço o Gabriel”, afirmou o dirigente.

Cabe ressaltar que o presidente destacou a confiança no caráter e no posicionamento de Gabigol e sua família. “Eu sei do caráter e posicionamento deles. Não me retornaram dizendo se vão para esse ou aquele clube. Estamos aguardando essa definição. Jogadores desse quilate vêm por desafios e projeto”, completou Teixeira.

Proposta milionária para convencer o ídolo

De acordo com o jornalista Lucas Musetti Perazolli, o Santos ofereceu um salário de R$ 2,5 milhões mensais, além de um contrato de três a quatro anos para o atacante. Além disso, o clube incluiu bônus de R$ 10 milhões caso o jogador marque 20 gols na temporada, uma forma de incentivar a performance do atleta.

Vale destacar que o Cruzeiro havia oferecido o maior salário do futebol brasileiro a Gabigol, o que parecia selar o destino do jogador. No entanto, o Santos busca convencer o atleta com um projeto sólido e emocional, apostando na ligação histórica com o Peixe.

A história de Gabigol com o Santos: um amor de longa data

Sendo assim, a possível volta de Gabigol ao Santos resgata a trajetória de um dos maiores ídolos recentes do clube. O “Menino da Vila” estreou no time principal em 2013 e rapidamente se destacou, somando 83 gols em mais de 200 partidas.

Posteriormente, foi vendido para a Inter de Milão, mas retornou ao Peixe em 2018, antes de se transferir definitivamente para o Flamengo, onde se tornou um dos principais ídolos da história rubro-negra. Portanto, a disputa entre Santos e Cruzeiro promete ser acirrada. Desse jeito, o mercado da bola segue aquecido, e os torcedores aguardam ansiosos para saber qual será o próximo capítulo dessa novela.