Cinco times ainda podem ser campeões do Brasileirão

Taças do Campeonato Brasileiro (Foto: Joilson Marcone)

O Campeonato Brasileiro está chegando à reta final, e a disputa pelo título está cada vez mais intensa. Com 33 rodadas realizadas, a plataforma de estatísticas Opta aponta que cinco times ainda têm chances de conquistar a taça. Mas, de acordo com as probabilidades, o Botafogo segue como o grande favorito.

Botafogo segue firme na liderança, mas com chances reduzidas

Depois de empatar com o Cuiabá, penúltimo colocado, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo viu suas chances de título diminuírem de 80% para 75%. No entanto, com 68 pontos, o Glorioso ainda lidera o Brasileirão de forma isolada e segue muito próximo de conquistar seu terceiro título da competição, o primeiro desde 1995, quando comandado por Túlio Maravilha e companhia superou o Santos.

Vale destacar que, apesar do empate contra o Cuiabá, o time comandado por Artur Jorge mantém uma boa vantagem sobre seus concorrentes e, portanto, é o maior favorito para levar o troféu para General Severiano.

Palmeiras e Fortaleza seguem na briga

O Palmeiras, que venceu o Grêmio por 1 a 0, possui 18% de chances de título e ocupa a segunda colocação, com 64 pontos. Já o Fortaleza, que derrotou o Vasco por 3 a 0, soma 5% de possibilidades, estando em terceiro lugar com 63 pontos. Sendo assim, ambos ainda sonham com o título, mas suas chances são menores do que as do líder.

Flamengo e Internacional com apenas 1% de chances

Por último, Internacional e Flamengo possuem chances muito remotas de conquistar o Brasileirão. Com 59 e 58 pontos, respectivamente, as equipes têm apenas 1% de probabilidade de levantar o troféu. No entanto, isso não significa que eles não podem surpreender.

Isso porque o Flamengo tem um jogo a menos e, caso vença sua próxima partida contra o Atlético-MG, pode ver suas chances aumentarem. Com isso, o Campeonato Brasileiro promete uma reta final emocionante, com o Botafogo, por enquanto, levando a melhor. Desse jeito, os times ainda na briga devem dar o máximo para alcançar o topo.