Cruzeiro pode fazer investida por jogador que atua na Europa

Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Raposa está interessada em lateral-equerdo

Pensando em 2025, o Cruzeiro tem interesse na contratação do lateral-esquerdo Wendell, que atua pelo Porto, de Portugal. O contrato do jogador com a equipe portuguesa está se encerrando e a partir de janeiro, ele ficará livre para assinar um pré-contrato com qualquer time e se transferir de graça em julho.

O Porto já havia demonstrado interesse em negociar o jogador na última janela de transferências, e o staff do atleta começou a realizar algumas movimentações no mercado. Porém, o clube português manteve o atleta para a atual temporada, e ele deverá sair apenas no meio do ano que vem. Wendell inclusive, vê com bons olhos uma volta ao Brasil em 2025.

Foi assim que o nome do jogador chegou a diretoria cruzeirense e de outros clubes também, como Grêmio e São Paulo. O que pode ajudar o time mineiro, é que Wendell gostou e se interessou no projeto que o Cruzeiro vem construindo.

Como o vínculo do atleta irá até junho de 2025, o Cruzeiro terá que negociar com o Porto e muito provavelmente dar uma compensação financeira ao time de Portugal, caso queira contar com Wendell já no início da temporada de 2025. Neste momento, o técnico Fernando Diniz conta com dois nomes no elenco para a posição: Marlon e Kaiki.

O Cruzeiro decidiu não falar sobre o mercado de transferências e não vai confirmar nenhum movimento, seja de interesse ou negociação avançada, até a final da Copa Sul-Americana contra o Racing, no dia 23 de novembro. A prioridade do clube neste momento é de focar completamente na decisão, que pode ser crucial para o futuro do clube em 2025.

Além do Grêmio, Wendell passou por Iraty, Paraná e Londrina e se transferiu para a Alemanha quando foi negociado pelo tricolor gaúcho. O lateral vestiu as cores do Bayer Leverkusen e ficou por sete temporadas no futebol alemão, até chegar ao Porto no ano de 2021.

Wendell foi convocado pelo técnico Dorival Jr e disputou a Copa América deste ano. Por conta de uma lesão, o jogador participou de apenas dois jogos nesta atual temporada até o momento.