Cruzeiro se manifesta sobre Marcelo e Wendell

Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Diretoria cruzeirense nega interesse na dupla

Mesmo com a temporada 2024 ainda rolando, o Cruzeiro já pensa em 2025 e observa alguns possíveis reforços no mercado. Os nomes de Marcelo, ex-Fluminense, e Wendell, atualmente no Porto, de Portugal, começaram a ser ventilados recentemente e podem estar no radar da diretoria cruzeirense.

Marcelo está livre no mercado desde sua rescisão contratual com o Fluminense, por conta do episódio polêmico com o técnico Mano Menezes. O ex-jogador do tricolor chegaria por contrato de produtividade. Já Wendell possui contrato com o Porto até junho de 2025 e poderá assinar pré-contrato em janeiro do ano que vem. No entanto, segundo informações de Thiago Fernandes, nenhum lateral-esquerdo chegará ao clube mineiro no próximo ano.

Diante o que eu conversei com pessoas da atual gestão, o Cruzeiro não tem interesse na contratação de Marcelo. O clube não vai buscar um lateral-esquerdo -, disse Thiago Fernandes, que continuou:

Wendell, lateral do Porto, também foi colocado como uma possibilidade para a próxima temporada. No entanto, o clube nega que tenha interesse em qualquer um dos dois jogadores -, completou o comunicador no YouTube.

Hoje, Fernando Diniz conta com Marlon, que é o titular absoluto da posição e o jovem Kaiki, de apenas 21 anos de idade, mas que a diretoria acredita e vê enorme potencial no garoto. Marlon inclusive possui contrato até dezembro de 2026.

Enquanto a diretoria observa nomes e traça o planejamento para a temporada de 2025, o técnico Fernando Diniz prepara o elenco para finalizar o ano de 2024. A Raposa volta a campo apenas na quarta-feira (20), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, ás 11h (horário de Brasília). No Brasileirão, o Cruzeiro ocupa a sétima colocação na tabela com 47 pontos, dez a menos que o São Paulo, em sexto.

Além do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ainda disputa o título da Copa Sul-Americana de 2024 contra o Racing, da Argentina. A grande decisão acontece no dia 23 de setembro, no Estádio General Pablo Rojas, o “Nueva Olla”, casa do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.