Após mais uma grave lesão no joelho, o zagueiro do Real Madrid e Seleção Brasileira, Éder Militão se pronunciou. Ele foi às redes sociais e agradeceu o apoio dos torcedores.
- A declaração de Milton Neves direcionada a Vinícius Júnior, do Real Madrid
- PSG faz proposta irrecusável para contratar Vini Jr do Real Madrid
Desde que Vini Jr perdeu o prêmio Bola de Ouro para o espanhol do Manchester City, Rodri, as coisas não estão boas para os merengues. O baixo desempenho motivou até mesmo especulações de que a diretoria do Madrid estava pensando em trocar o comando técnico da equipe e demitir o italiano Carlo Ancelotti.
Nessa sequência recente, o Real Madrid foi goleado por 4 a 0 pelo Barcelona, em pleno Estádio Santiago Bernabéu, e perdeu por 3 a 1 para o Milan, também na casa madridista. Portanto, a partida contra o Osasuna pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol era de suma importância para dar tranquilidade ao time.
O que se viu em campo foi uma grande atuação de Vini Jr, marcando três gols na goleada de 4 a 0 sobre a equipe de Pamplona. Com a vitória, os merengues chegaram aos 27 pontos, 6 a menos que o líder Barcelona, mas com uma partida a menos.
Mas a noite de sábado (9/11) não foi apenas de boas notícias. Aos 25 minutos da primeira etapa, após um cruzamento no campo de ataque, Éder Militão sentiu dores no joelho e caiu gritando no chão. Ele saiu de campo em uma maca, aos prantos.
Após a partida, o Real Madrid confirmou uma grave contusão, com rompimento completo do ligamento cruzado anterior e lesão em ambos meniscos da perna direita. O atleta precisará passar por uma cirurgia para reparar os danos.
O atleta se pronunciou nas redes sociais após a constatação da lesão e agradeceu as mensagens de apoio que recebeu.
“Obrigado a todos pelas mensagens, pelo carinho e pelo apoio! É só mais uma luta pra vencer e eu já conheço bem o caminho da volta, desistir não faz parte da minha história”, escreveu no Instagram.
Esta é a segunda lesão grave do jogador. No ano passado, ele ficou fora de combate por oito meses, após romper os ligamentos cruzados do joelho esquerdo.
Além de desfalcar o Real Madrid, Militão também está fora dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ele havia sido convocado pelo treinador Dorival Júnior, mas não poderá enfrentar Venezuela e Uruguai, em novembro. Léo Ortiz do Flamengo o substituirá.