O técnico Rafael Paiva deve fazer algumas alterações nesta reta final de temporada e o suiço Maxime Dominguez deve ganhar mais oportunidades com a camisa do Vasco da Gama. Contratado na janela de transferências de meio do ano, ele só atuou em quatro partidas pelo Cruz-Maltino.
- Data do término do Brasileirão 2025 vai te surpreender
- Publicação de Vegetti movimenta a torcida do Vasco
Nono colocado no Campeonato Brasileiro, o Vasco vem de dois meses de muitas atuações abaixo da média. Nos últimos doze jogos, são seis derrotas, quatro empates e apenas duas vitórias. Com a sequência de maus resultados, contaminados por dois revezes desmoralizantes, o técnico vascaíno está cada vez mais pressionado.
O Club enfrentou dois adversários do topo da tabela, pensando em se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores da América, mas foi severamente derrotado por 3 a 0 nos jogos contra Botafogo e Fortaleza.
Por isso, Paiva busca alternativas para retomar a competitividade da equipe e uma das opções tende a ser o suiço Maxime Dominguez. Ele chegou na janela de transferências do meio do ano, vindo do Gil Vicente, de Portugal, custando mais de 9 milhões aos cofres vascaínos.
No entanto, ainda não conseguiu se adaptar e se firmar entre os titulares. Ele participou de apenas quatro jogos e foi titular só no empate em 1 a 1 contra o Juventude, em São Januário, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Nas outras oportunidades, ele entrou no decorrer dos jogos. Estreou na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha. Maxime também foi acionado nas vitórias contra Cuiabá e Bahia, mas ao todo totaliza 104 minutos com a camisa cruz-maltina.
A baixa frequência de atuação se justifica pela dificuldade da língua e de estar em um país estranho. No entanto, com a folga durante a Data FIFA, ele deve estar presente nos treinamentos da equipe titular para entrar em campo contra o Internacional, na volta do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam às 20 horas, do dia 20 de novembro, na Colina Histórica.