Ele pediu para ficar de fora de jogo decisivo do Vasco

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

No último final de semana, o Vasco foi sacudido pelo Fortaleza e foi derrotado por 3 a 0 na Arena do Castelão.

Mas, além do sinal de alerta acendido dentro da diretoria para possíveis não classificações para competições continentais em 2025, um outro assunto chamou bastante atenção.

Payet não jogou a partida, e, como um dos principais jogadores do elenco do Cruzmaltino, a torcida sentiu a falta dele dentro de campo.

Segundo o portal Vasco Notícias, foi o próprio Payet que teria pedido para não viajar a Fortaleza para o jogo fora de casa pelo Brasileirão.

Payet alegou que estava sentindo fortes dores na coxa e pediu o tempo de descanso, mas, após os exames não constatarem nada, a diretoria não pretendia abrir mão do jogador.

No lugar dele, Paiva levou Coutinho, que está se recuperando de lesão, mas, mesmo assim, jogou por alguns minutos na partida, no esforço.

Qual a próxima partida do Vasco?

Agora, Payet tem mais uma oportunidade de se redimir com o torcedor. No dia 21 de novembro às 20h no horário de Brasília, fora de casa, o Vasco enfrenta o Internacional em pleno beira-rio.

O Internacional vem em uma sequência fantástica de pontos, soma 59 na 4ª posição do Brasileirão, tem 4 de distância do Fortaleza e sonha com o g3.

O Vasco, em compensação, está em 9º colocado com 43 pontos vem de duas derrotas consecutivas e ainda por cima olha o retrovisor e vê o Corinthians querendo tomar sua posição.

O Vasco está há 14 pontos do G6, mas, com o título do Flamengo na Copa do Brasil e a abertura de mais uma vaga para a Libertadores, ainda sonha com o maior objetivo da temporada, a ida para uma competição continental.