O Flamengo se consagrou pentacampeão da Copa do Brasil após vencer o Atlético-MG nos dois jogos da final. Com grandes atuações do time rubro-negro, para o ex-jogador e comentarista Zinho, o estrago poderia ter sido muito maior caso não fosse pela grande atuação do goleiro Everson.
- Dono do Atlético Mineiro emite nota oficial após final da Copa do Brasil
- Publicação realizada pelo Atlético-MG deixa sua própria torcida revoltada
O Flamengo viajou a Belo Horizonte para confirmar a vantagem conquistada no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, quando venceu por 3 a 1. Na partida disputada na Arena MRV, no último domingo (10/11), o time comandado por Filipe Luís venceu novamente. Desta vez por 1 a 0, com gol de Gonzalo Plata, em uma estratégia eficiente, suportando a pressão do Atlético-MG e explorando os contra-ataques.
Para o ídolo do Flamengo e comentarista, Zinho, o treinador rubro-negro armou essa estratégia pois sabia que o Galo teria mais a posse de bola, precisando reverter a desvantagem de dois gols.
— O Atlético teve o controle da posse, por jogar em casa e com apoio da torcida, mas as chances claríssimas foram do Flamengo. O Galo tinha que se expor e ir pra cima. O Filipe Luís já tinha em mente colocar o Bruno Henrique na virada de tempo. Ele montou a estratégia, e o Atlético ficou ainda mais exposto -, avaliou o comentarista.
Foram nos contra-ataques que surgiram as melhores oportunidades da partida e também onde o arqueiro atleticano apareceu. Para Zinho, ele foi o principal responsável pelo placar ficar apenas na vantagem mínima, de 1 a 0. Ele rasgou elogios ao camisa 22.
— O goleiro do Atlético fez uma partidaça, craque. Que jogo, agarrou muito -, elogiou.
Everson fez pelo menos 8 defesas durante a partida e foi crucial para manter o Atlético vivo na partida. Destas intervenções, cinco foram dentro da grande área. Ainda segundo o banco de dados do aplicativo Sofascore, o goleiro teve uma atuação nota 8.7.