Palmeiras toma atitude importante envolvendo 6 jogadores

Abel Ferreira em Jogo pelo Palmeiras - Foto reprodução

A temporada ainda não terminou, mas o Palmeiras já segue o planejamento para 2025. O treinador Abel Ferreira trabalha junto com a diretoria para definir os nomes que reforçarão a equipe e também já prepara as saídas. Pelo menos seis jogadores não estão nos planos do Alviverde e devem ser negociados.

Pensando na reformulação da equipe para a próxima temporada, o treinador despistou e não quis falar quais jogadores não estão nos planos do Palmeiras. No entanto, nos bastidores do clube alviverde, pelo menos seis jogadores deverão continuar as carreiras longe do Palestra Itália.

Não sei se vão permanecer ou não, fomos das equipes que mais mexeram no meio do ano. Das equipes que brigam pelo título, no ataque fomos os mais prejudicados. Perdemos no bom sentido o Luis Guilherme, teve o Endrick, o Luan também, foram jogadores que vendemos pelas propostas, entraram dois jogadores no clube, o Maurício e o Felipe, que estão conosco desde o meio do ano -, disse.

O treinador, porém, pontuou que a análise está sendo pautada pelo rendimento dos atletas. Ele se mostrou bastante inconformado com as partidas contra Fortaleza e Corinthians, das quais o Palmeiras conquistou apenas um ponto.

No fim do ano, vamos ver pelo rendimento, escolher os que continuarem com fome, porque Dérbi não chega jogar bem, precisa competir, e o Corinthians foi mais agressivo, fez mais faltas e aproveitou nossa falta de foco e concentração nos detalhes nos gols que sofremos, não só contra o Corinthians, mas também contra o Fortaleza -,, afirmou.

Embora o treinador não queria expor nomes, nos bastidores do clube, alguns nomes são dados como certos para deixar o Porco. Kaiky Naves e Vanderlan vivem situações diferentes, mas ambos não devem continuar. O primeiro enfrenta forte concorrência na zaga com Murilo e Gustavo Gómez e viu outro atleta da base palmeirense passar à frente dele, Victor Reis. Já o lateral deve perder espaço com o retorno de Piquerez e o clube vai aproveitar para fazer caixa com uma venda.

O meio-campista Gabriel Menino não vem atuando entre os titulares e quando é acionado, não rende o esperado. Se chegar proposta, deve ser negociado, ainda mais com o interesse do clube por Hércules do Fortaleza.

Zé Rafael, que foi um dos pilares da era Abel Ferreira, foi ao banco de reservas com a chegada de Aníbal Moreno e já externou a vontade de sair.

No ataque, o Alviverde pode ter dois desfalques. Como informou o jornalista André Hernan, Rony está insatisfeito sendo reserva de Flaco López e projeta respirar outros ares em 2025. 

Por fim, o atacante Lázaro, que tem empréstimo até o fim do ano, não terá o vínculo renovado e retorna ao Almería, da Espanha. Para contar com ele, o clube deveria pagar 500 mil euros, cerca de 3 milhões de reais, ao clube espanhol.