Reviravolta? Julgamento será decisivo para o futuro do Vasco

Camisa do Vasco 2024 (Foto: Reprodução/Instagram)

Justiça do Rio marca julgamento de agravo no processo de controle da SAF

A disputa entre a Vasco SAF e a associação do clube, envolvendo também a 777 Partners, avança com a definição de novas datas e participantes para os próximos julgamentos e sessões de arbitragem. O julgamento do agravo, movido pela Vasco SAF no processo que questiona a gestão da associação e a 777 Partners, será realizado no próximo dia 27 de novembro, às 13h, conforme informações divulgadas pelo ‘Lance!’.

A SAF recorreu com o objetivo de obter um efeito suspensivo que revertesse a decisão judicial que conferiu o controle à associação, e ainda pediu que houvesse um equilíbrio na distribuição de poderes para garantir a governança e a proteção dos funcionários, além de requerer a criação de um Conselho de Administração com participação igualitária.

Ambos os pedidos, contudo, foram negados pela Justiça. Assim, a associação permanece com o controle da SAF, sustentada por uma liminar concedida em maio. Agora, o caso será submetido ao julgamento de mérito por um colegiado de desembargadores.

Além da esfera judicial, o conflito se estende à arbitragem. No último dia 6, foi escolhida a presidente da mesa arbitral que conduzirá a disputa entre o Vasco e a A-CAP, empresa controladora da 777 Partners.

A advogada Paula Andrea Forgioni foi selecionada para o cargo de presidente da mesa, tendo um voto de maior peso na decisão. Os outros dois integrantes da arbitragem são a advogada Ana Tereza Basílio, indicada pelo Vasco, e o advogado Maurício Almeida Prado, escolhido pela 777 Partners.

A arbitragem, realizada sob a mediação da Fundação Getúlio Vargas (FGV), havia sido suspensa por um acordo entre as partes por 90 dias. A medida foi retomada recentemente devido à falta de consenso entre Vasco e A-CAP