O Peixão voltou!
No final de 2023, o Santos viveu, possivelmente, o pior momento de sua rica história. Isso porque acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, algo que nunca tinha acontecido antes.
O trágico momento aconteceu durante o mandato de Andrés Rueda, que muitos apontam como a pior gestão da história do Alvinegro Praiano. Mesmo tendo jogadores de destaque no papel, como Soteldo, Lucas Lima e Jean Lucas, todos personas non gratas hoje, o time não se entendeu e a queda veio.
Agora, após um ano de sofrimento jogando a Série B do Campeonato Brasileiro, o Peixe finalmente está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, após mais uma partida pela Segundona.
Na última segunda-feira (11), a equipe bateu o Coritiba por 2 a 0, com gols do venezuelano Rómulo Otero e de Wendel Silva e garantiu seu acesso, matematicamente, para o lugar de onde nunca deveria ter saído.
Inclusive, a diretoria já pensa em 2025. O próprio presidente Marcelo Teixeira falou sobre o planejamento: “Vocês mesmo diziam após nossa coletiva nas eleições dizendo o que seria em 2024, e nós em um tempo recorde remontamos um grupo de jogadores que cumpriram o seu dever e sua tarefa. Vamos fazer igual. Para 2025, dada a proporção, o Santos vai voltar diferente para 25”, afirmou.
Comemoração vem à tona
Inclusive, a comemoração dos jogadores após o apito final do árbitro foi flagrada pelas câmeras. Foi possível ver muita celebração por parte dos jogadores que enfrentaram muita pressão da torcida na temporada.
Agora, o Santos vai entrar nos últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro para buscar terminar como primeiro colocado e, consequentemente, conquistar a Segundona em 2024.