Vídeo: Marcos Braz é sincero ao falar sobre Gabigol

Marcos Braz após um jogo do Flamengo no Maracanã (Foto: Reprodução/Twitter)

Jogador anunciou que não fica no Flamengo em 2025

O Flamengo passou pelo Atlético-MG nos dois jogos e se tornou o grande campeão da Copa do Brasil de 2024. Mas, o atacante Gabigol revelou que não permanecerá no Flamengo para a temporada 2025. O vice-presidente Marcos Braz disse que trata a situação com tranquilidade e que Gabi encerrou seu ciclo no clube.

Gabigol concedia entrevista aos repórteres, quando anunciou sua saída do rubro-negro carioca. Alguns minutos depois, foi confirmado o acerto entre Gabi e Cruzeiro para 2025. A diretoria do Flamengo não ficou satisfeita pelo modo que o atacante adotou para anunciar sua saída e Marcos Braz disse “depois que o Zico saiu, qualquer um pode sair também”.

“Eu trato com muita tranquilidade, com muita transparência também. Ele já poderia fazer isso há quase quatro meses atrás. Para as pessoas que estão nos ouvindo e nos vendo aqui, que talvez não saibam, quando um jogador está no último ano de contrato, seis meses de contrato, ele pode assinar com outro clube e informar ao seu empregador, o clube em que ele está vigente com o contrato. Isso não foi feito. Talvez isso possa acontecer nos próximos dias”, disse o vice-presidente, que completou:

“Mas eu vejo com maior tranquilidade do mundo, ele fecha o ciclo aqui. Estou muito à vontade para falar para o Gabriel. Eu já falei isso reiteradamente, até porque ninguém o queria aqui. Eu fiz de tudo para trazer ele. Na época, ajudei durante um período. Eu sou super grato a ele. Eu acho que o Flamengo tem que ser grato a ele. É um jogador tão importante nas conquistas, nos gols, nas finais. E isso acontece, até porque depois que o Zico saiu, qualquer um pode sair também”, finalizou Marcos Braz.

Gabigol e Flamengo viviam em um impasse já há algum tempo. Isso porque, o atacante praticamente não jogava quando Tite era o treinador da equipe, já que não possuíam bom relacionamento e a renovação de Gabi praticamente estava descartada.

No período, chegou a vazar uma foto de Gabigol vestindo a camisa do Corinthians e a partir disso, circularam informações de que o Timão poderia ser um possível destino do jogador. Além do time do Parque São Jorge, o Palmeiras também apareceu como interessado, mas nada aconteceu.

Após a demissão de Tite e a chegada de Filipe Luís no comando técnico da equipe, Gabi voltou a jogar e a ser titular, inclusive marcando gols. O camisa 99 foi o principal protagonista da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG ao marcar dois gols no duelo de ida, no Maracanã.

Gabigol é tratado como o principal investimento do Cruzeiro para a temporada 2025 e deverá ganhar cerca de R$ 2,5 milhões por mês em salário fixo e luvas diluídas em seus quatro anos de contrato.