Mesmo com grandes atuações na Copa do Brasil, que ajudaram o clube a conquistar seu quinto título, o jornalista Felippe Facincani não poupou críticas ao goleiro Rossi, do Flamengo.
- A declaração de Caio Ribeiro direcionada a Gabigol, do Flamengo
- Pedido da CBF, declaração de Mauro Cezar e situação envolvendo Adriano: as últimas notícias do Flamengo
Em uma análise polêmica, Facincani destacou a falta de qualidade de Rossi, gerando debates na web.
Facincani critica e torcedores respondem
Durante um comentário, Felippe Facincani afirmou: “Goleiro do Flamengo é um ponto fora da curva negativo do time! Muito fraco! O Rossi não é goleiro à altura do Flamengo!”.
A declaração do jornalista gerou repercussão, principalmente após a excelente atuação de Rossi na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, onde o goleiro realizou defesas impressionantes e foi fundamental para o título rubro-negro.
Os torcedores não deixaram barato e foram às redes sociais defender Rossi. Após a vitória, muitos agradeceram os “milagres” do goleiro, chamando-o de “Pai” e exaltando suas intervenções decisivas na partida de volta contra o Atlético-MG, realizada na Arena MRV. Veja alguma reações abaixo:
QUE O ROSSI ATIVE O MODO DIEGO ALVES HOJE 🙌🏽🧤 pic.twitter.com/s3vQM0La2q
— Pusqueta (@pusqueta) November 10, 2024
goleiro Rossi do Flamengo quando o assunto é jogo decisivo pic.twitter.com/bXczhrxRqJ https://t.co/1MclTt3O38
— 〽orera 🇾🇪 (@moreirawzzl) November 10, 2024
Vale destacar que Rossi fez defesas importantes no primeiro tempo, evitando gols do Galo e garantindo a vantagem do Flamengo no placar agregado.
O desempenho de Rossi na Copa do Brasil
Apesar das críticas de Facincani, os números de Rossi falam por si. O goleiro foi um dos principais destaques da Copa do Brasil 2024, terminando a competição com a maior nota do portal SofaScore, com 7.63.
Além disso, ele foi titular em quatro jogos, sofreu apenas um gol, fez 14 defesas e teve um impressionante aproveitamento de 93% nas bolas defendidas.
Com isso, o arqueiro manteve o Flamengo sem sofrer gols em três das quatro partidas.
Próximos desafios para o goleiro rubro-negro
O próximo desafio será novamente contra o Atlético-MG, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O duelo acontece nesta quarta-feira (13), às 20h, e os rubro-negros esperam mais uma grande atuação do goleiro, que parece ter reconquistado a confiança da torcida.