A declaração de Ibrahimovic direcionada a Messi

Jogadores do Inter de Miami (Foto:AP Photo/Rebecca Blackwell)

O sueco Zlatan Ibrahimovic é conhecido por não ter papas na língua e vez outra ele solta uma declaração polêmica. Dessa vez, o alvo do ex-jogador foi o craque argentino Lionel Messi. Ele fez um desafio um tanto quanto curioso ao camisa 10 do Inter Miami, da Major League Soccer (MLS)

Dono de uma das personalidades mais complexas do futebol moderno, o sueco Zlatan Ibrahimovic colecionou gols e títulos na mesma proporção em que usou do temperamento para lidar com jogos, jogadores, técnicos e jornalistas.

Recentemente ele deu mais uma das declarações ácidas, que quem o acompanhou ao longo de 24 anos de carreira, se acostumou. Ele provocou Messi a provar que é de fato o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

“Marcar gols na MLS é tão fácil quanto beber água. Se Messi pensa que o é melhor jogador do mundo, então ele deveria marcar pelo menos 7 gols em cada jogo”, disparou.

Messi, no entanto, só poderá tentar rebater Ibrahimovic dentro de campo a partir da próxima temporada na Major League Soccer (MLS), liga de futebol estadunidense, já que o time dele, o Inter Miami, foi eliminado na primeira fase dos playoffs da competição para o Atlanta United, após duas derrotas.

Ibra fala com tanta propriedade sobre a liga dos Estados Unidos porque atuou por lá durante os anos de 2018 e 2019. Ele foi jogador do Los Angeles Galaxy e marcou 53 gols em 58 partidas. Inclusive, ele fala com muito carinho da liga, pois quando todos esperavam que ele fosse se aposentar, ele conseguiu reencontrar a felicidade.

“Sou muito grato à MLS porque eles me deram a chance de me sentir vivo. Mas o problema era que eu ainda estava muito vivo. Então, eu era bom demais para toda a competição. Foi o que mostrei”, declarou.