A grande atuação contra o Palmeiras fez Agustín Marchesín entrar para a história como o goleiro que mais fez defesas em uma partida do Campeonato Brasileiro. Ao atingir a marca, o goleiro do Grêmio ultrapassou Maílson que detinha o topo da lista.
- Léo Ortiz é sincero ao falar sobre convocação para a Seleção Brasileira
- A reação de Casimiro com a derrota do Vasco no Brasileirão
O Grêmio visitou o Palmeiras pela 33ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 1 a 0, na sexta-feira (8/11). A derrota que estacionou o Tricolor com 39 pontos e ainda o mantém ameaçado pela queda para a Segunda Divisão, poderia ser muito pior caso o goleiro Agustín Marchesín não tivesse a grande atuação que teve.
Ele fez 14 defesas em toda a partida e segurou o ataque palmeirense. Ao todo, o Palmeiras finalizou 36 vezes mas a ineficiência do sistema ofensivo junto do desempenho de Marchesín,o placar ficou na vantagem mínima.
O gremista arrancou elogios até mesmo do treinador alviverde, o português Abel Ferreira. Na entrevista coletiva após a disputa, ele falou sobre o argentino.
“O goleiro foi o melhor jogador do nosso adversário”, disse.
Mas não foram apenas os elogios do técnico adversário que ele conquistou. Segundo o banco de dados do Sofascore, o arqueiro fez a maior quantidade de defesas na história do Campeonato Brasileiro, com 14, desbancando Maílson, que fez 13 defesas na derrota por 2 a 1 do Sport para o Palmeiras, de Abel Ferreira, em 2021.
Os outros goleiros que seguem no TOP 6, disponibilizado pelo site, são Fábio, Douglas Friedrich, Jordi e Léo Jardim.
Fábio fez 13 defesas na derrota do Fluminense por 4 a 2 para o Fortaleza, em 2023. Douglas defendeu a meta do Avaí 12 vezes no revés sofrido para o Grêmio, em 2017. Jordi, do CSA, foi o destaque com 12 interceptações no triunfo por 1 a 0 contra o Fluminense, em 2019, e Leo Jardim, evitou um desastre maior na goleada por 6 a 1 sofrida para o Flamengo, em 2024.