Atacante do Corinthians é convocada para a seleção

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

A Seleção Brasileira Feminina já se prepara para os dois últimos compromissos do ano, e o técnico Arthur Elias surpreendeu ao fazer mudanças importantes na lista de convocação.

Sem Marta mais uma vez, o destaque fica por conta da atacante Gabi Portilho, do Corinthians, que segue firme nas convocações, confirmando seu bom momento. 

Corinthians_Gabi Portilho (1)
Foto: Reprodução / Conmebol

A equipe enfrentará a Austrália em dois amistosos, marcados para o final de novembro e início de dezembro, em solo australiano.

Renovação e ausência de Marta

Arthur Elias segue apostando na renovação da equipe. Além disso, o treinador explicou que a ausência de Marta faz parte de seu planejamento. 

“A não convocação da Marta é pelo critério da convocação. A gente tem essa oportunidade de olhar jogadoras. A Marta já jogou tantos e tantos jogos, tem uma história muito bonita na Seleção. Mas mantendo esse nível como ela tem jogado, a Seleção vai estar sempre aberta. Fiquem tranquilos quanto a isso”, explicou Arthur.

Portanto, a ausência da craque não preocupa tanto os torcedores, pois a renovação é vista como um passo importante no ciclo para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil pela primeira vez. Com isso, o treinador busca dar espaço a novos talentos, o que pode fortalecer a equipe no longo prazo.

Confrontos decisivos e desafios na Austrália

A oitava colocada no ranking da FIFA terá um teste de fogo contra a Austrália, que ocupa a 15ª posição atualmente. 

Vale destacar que as australianas terminaram a última Copa do Mundo na quarta colocação, mas tiveram um desempenho decepcionante nos Jogos Olímpicos de Paris, sendo eliminadas na fase de grupos. 

Dessa maneira, os amistosos serão uma boa oportunidade para o Brasil medir forças e ajustar o elenco para os próximos desafios.

Novidades na lista de convocação

Entre as convocadas, a principal novidade é a goleira Cláudia, do Juventude, que ganhou a confiança de Arthur Elias. Além disso, jogadoras como Gabi Portilho, Kerolin e Nycole estão de volta, reforçando o ataque da Seleção.