Casares é sincero ao falar sobre a venda de Rodrigo Nestor para o Bahia

Rodrigo Nestor durante o jogo entre São Paulo x Vasco pelo Brasileirão 2023 no Morumbi (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Recentemente surgiram especulações de uma possível saída de Rodrigo Nestor do São Paulo. Ele que já foi um dos principais atletas do elenco, tem perdido espaço no time de Zubeldía, principalmente após as lesões sofridas durante o ano.

Responsável pelo gol do título da Copa do Brasil em 2023, Rodrigo Nestor teve o nome vinculado com o Bahia principalmente pela influência de Rogério Ceni, que vê com bons olhos a contratação do jogador.

Casares, em entrevista na Zona Mista do sorteio dos grupos do Paulistão 2025, disse que isso não passa de uma especulação:

“Não tivemos nenhum tipo de conversa, nem sondagem. Essas coisas aparecem. Ele é jogador do São Paulo e vamos encerrar o Brasileiro com ele. Depois vamos conversar se houver algum interesse. Mas não tem nada. Atualmente, não tem nem sondagem”

Casares também comentou sobre a contratação de bons jogadores para repor peças importantes, sabendo da situação financeira complicada do clube:

“O São Paulo tem uma reestruturação financeira, com um fundo dedicado exclusivo ao São Paulo. O São Paulo tem que olhar o futuro com responsabilidade. Se tiver uma grande oportunidade, com parceria ou não, vamos estar atentos. O São Paulo já fez investimento nas duas janelas neste ano e temos grandes jogadores. Claro que posições pontuais nós discutiremos. O São Paulo vai estar observando sempre dentro do orçamento. O São Paulo cada vez mais vai olhar para sua base, pois é lá em Cotia que nós vamos ter Welington, Rodrigo Nestor, Diego Costa, Lucas Moura, jogadores que nos deram alegria.”

O que Casares diz sobre Zubeldía?

Casares também confirmou a permanência de Zubeldía no elenco do tricolor para 2025 e disse que confia em um bom trabalho do técnico:

“O trabalho é muito bom. Se você analisar que o São Paulo faz o melhor Brasileiro dos últimos anos, o São Paulo chegou em fases importantes da Copa do Brasil e da Libertadores, pegou na Libertadores o Botafogo, que pra mim é um dos melhores times da atualidade, e enfrentou de igual pra igual. Contra o Atlético-MG também. Foi um trabalho bem feito, o índice de aproveitamento dele é bom, do staff, da comissão técnica. Temos que planejar 2025 com ele.”