Corinthians elimina o São Paulo e avança para a final

Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Timão elimina São Paulo e vai à final do Paulistão Feminino

O Corinthians garantiu sua vaga na final do Campeonato Paulista feminino ao empatar em 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo (10), no segundo jogo da semifinal, realizado na Neo Química Arena. No primeiro confronto, as Brabas venceram por 1 a 0.

Com uma vantagem no placar total, o Corinthians adotou uma estratégia mais lenta para conter a ânsia do São Paulo. Contudo, aos 26 minutos, um erro defensivo levou ao gol das visitantes. Isabela, a lateral esquerda, jogou mal e Aline Milena aproveitou. A meia passou para o atacante Dudinha, que arriscou um chute da entrada da área, no ângulo da goleira Lelê. As Soberanas, mais atentas, quase marcaram aos 38, em um chute da meia Serrana que explodiu no travessão.

As tricolores retornaram do intervalo em alta pressão e tiveram duas chances claras de marcar em cabeçadas de Aline Milene e da defensora Ana Alice. Por outro lado, as alvinegras não desperdiçaram a primeira grande oportunidade que tiveram no jogo. Millene invadiu a área pela esquerda e foi atingida por uma falta da volante Maressa. A atacante, recém-chegada do banco, converteu a cobrança e assegurou a classificação das Brabas.

Escudo do Corinthians (Foto Reprodução/Instagram)

Um episódio curioso ocorreu durante a partida após um choque de cabeça envolvendo a goleira Lelê, do Corinthians, o árbitro expulsou o médico da equipe que havia entrado em campo para prestar socorro às jogadoras.

O Corinthians enfrentará o Palmeiras na final. O Verdão se classificou no sábado (9), ao vencer a Ferroviária na outra semifinal.

As Brabas estão em busca do pentacampeonato da competição, tendo conquistado os títulos de 2019, 2020, 2021 e 2023 do Campeonato Paulista. Por sua vez, o Palmeiras é bicampeão do torneio, com vitórias em 2001 e 2022.

Esta será a terceira vez que Palmeiras e Corinthians disputarão um título feminino. No Brasileirão de 2021, as alvinegras triunfaram sobre as Palestrinas. No ano anterior, os adversários disputaram a decisão da Libertadores, culminando com a vitória das Brabas na despedida do treinador Arthur Elias. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmará as datas e os locais dos jogos. Os jogos estão agendados para os dias 15 e 20 de novembro.