Dorival Júnior precisou lidar com algumas ausências para esses dois jogos das eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
Rodrygo, Militão e Alisson, 3 titulares do elenco do Brasil, sofreram lesões e precisaram ser cortados dessas duas partidas.
- Flamengo entra para história da Copa do Brasil; entenda
- Venezuela x Brasil: a escalação escolhida por Dorival Jr.
Rodrygo aliás, enquanto Neymar está fora da seleção, tem sido o camisa número 10 da Amarelinha.
Número esse que passou por Pelé, Zico, Ronaldinho Gaúcho e tantos nomes que eternizaram no mundo do futebol.
Mas, sem Rodrygo, Dorival Júnior precisou escolher outro jogador para assumir a responsabilidade de vestir uma camiseta que tem tamanho peso.
Raphinha, atacante que vem sendo um dos maiores destaques desse início de temporada do Barcelona é o responsável por vestir a pesada camisa 10 do Brasil.
Ele vestirá esse número nas partidas contra a Venezuela e o Uruguai nesses dois jogos de Data Fifa, depois, provavelmente com o retorno de Rodrygo, Raphinha volte a vestir o número 11.
Onde assistir Brasil x Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026?
Após vencer Chile e Peru nos jogos de outubro, o Brasil retorna aos gramados nesta quinta-feira (14), quando vai enfrentar a Venezuela, às 18h, no estádio Monumental de Maturín, na Venezuela, pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
SporTV e Globo transmitem o duelo. A Seleção Brasileira aparece em quarto, com 16 pontos, enquanto os donos da casa estão em oitavo, com 11. Os seis melhores vão direto ao Mundial, enquanto o sétimo seguirá para a repescagem.
- Horário: 18h00 (horário de Brasília)
- Local: Monumental de Maturín, na Venezuela
- Rodada: 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026
Apesar do mau começo, o Brasil está atualmente na 4ª colocação com 16 pontos, 6 atrás da Argentina, Líder das eliminatórias.
Se vencer a Venezuela, o Brasil pode dormir até na segunda colocação, mas precisa tirar a diferença do saldo para o Uruguai e torcer para que a Seleção Celeste vença por um placar mínimo da Colômbia.
Depois, uma vitória em cima do Uruguai e, na melhor da hipóteses, duas derrotas da Argentina, pode colocar o Brasil até em primeiro.