Ex-Santos, Weslley Patati marca primeiro gol pelo Maccabi Tel Aviv e se destaca em Israel
O atacante Weslley Patati, ex-Santos, marcou seu primeiro gol com a camisa do Maccabi Tel Aviv neste domingo (10), na goleada por 4 a 0 contra o Bnei Sakhnin, pelo Campeonato Israelense.
- Diego Pituca, Gil, Giuliano, Gonzalo Escobar, Guilherme, Jair Paula, João Schmidt, JP Chermont, Rodrigo Ferreira e Serginho: os jogadores do Santos com mais acertos em bolas longas por jogo no Brasileirão
- A declaração de Guilherme após o acesso do Santos à Série A
Com a camisa 17, o jogador abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, mostrando sua adaptação ao futebol israelense.
Desde que chegou ao Maccabi Tel Aviv em setembro, após ser vendido pelo Santos por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões) por 60% dos direitos econômicos, Patati já atuou em 12 partidas entre o campeonato local e a Liga Europa.
O atacante também disputou partidas importantes contra times de peso como Real Sociedad e Ajax na competição continental. O contrato do jogador com o clube israelense vai até agosto de 2027.
Carreira e destaque na base do Santos
Natural do Maranhão, Weslley Patati começou sua trajetória no Santos em 2019, vindo do futebol amador. Ele rapidamente ganhou destaque nas categorias de base, chamando atenção na Copa São Paulo de 2022, onde liderou o time sub-20 até as fases finais e assinou seu contrato profissional.
Na base, Patati foi um dos principais nomes do clube, acumulando 22 gols em 29 partidas pelo Sub-20 em 2023. Ele teve passagens pelas seleções brasileiras Sub-18 e Sub-20 e somou 33 jogos e dois gols pelo time principal do Santos antes de sua transferência para o Maccabi.