Nesta quarta-feira (13), o Flamengo recebeu o Atlético-MG no Maracanã, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi pegado, cheio de nuances, mas não saiu do 0 a 0.
- Flamengo x Atlético-MG: a declaração de Everson sobre o jogo
- Flamengo x Atlético-MG: a declaração de David Luiz sobre o jogo
Na primeira partida pós-título da Copa do Brasil, disputado justamente entre Flamengo e Atlético-MG, que terminou com troféu para o Rubro-Negro, as equipes duelaram pelo Brasileirão, e Gustavo Scarpa analisou o confronto.
— Jogo muito difícil, muito mental, de muita coragem também, porque a gente precisava erguer a cabeça depois da derrota no fim de semana. Foram dois tempos distintos, a gente praticamente só se defendeu no primeiro tempo, no segundo sofremos alguns contra-ataques, mas criamos mais. Precisávamos ter aproveitado, mas devido às circunstâncias, é melhor um ponto do que nada. O que me conforta é que, no segundo tempo, a gente jogou para atacar -, disse.
Como citado por Gustavo Scarpa, o primeiro tempo foi de amplo domínio do Flamengo, que amassou o Atlético-MG e empilhou chances de tentos, mas não conseguiu furar a meta do goleiro Everson, que fez incríveis defesas. O arqueiro, inclusive, defendeu um pênalti cobrado por David Luiz, aos 35 minutos da etapa inicial.
No segundo tempo, a situação mudou, e o Atlético-MG foi quem dominou o confronto, principalmente após as mexidas de Milito, que colocou sangue novo. O time mineiro levou perigo, mas também não foi efetivo o suficiente para vencer o goleiro Rossi.
O jogo entre Flamengo e Atlético-MG encerrou a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, que agora será paralisado para a disputa de mais uma Data-Fifa. Com o empate no confronto, cada equipe conquistou mais um ponto na classificação.
Dessa forma, o Flamengo chegou aoas 59 pontos e se manteve na quarta posição. O Atlético-MG, por sua vez, está na décima colocação da tabela, com 42 pontos.