O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (13), contra o Atlético-MG, com uma série de desfalques que exigem adaptações no time. Lesões, convocações e até a situação de Gabigol, afastado pela diretoria, deixam o time carioca em uma posição complicada para o duelo.
- David Luiz pode fechar com rival do Flamengo
- A declaração de Caio Ribeiro direcionada a Gabigol, do Flamengo
Por isso, o técnico Filipe Luís foi forçado a modificar a estratégia e, dessa maneira, vai mandar a campo um esquema com três zagueiros para compensar as ausências.
Desfalques e adaptação: Flamengo no improviso
Além das ausências de jogadores essenciais como Gabigol e Arrascaeta, o Flamengo terá dificuldades no setor de meio campo, com a ausência de Erick Pulgar, lesionado, e Allan, suspenso após o cartão vermelho contra o Cruzeiro.
Sendo assim, Filipe Luís optou por um esquema mais defensivo, com três zagueiros. O meio campo será protegido por Evertton Araújo, e Alcaraz e Matheus Gonçalves terão a responsabilidade de criar jogadas para o ataque.
Vale destacar que, na zaga, o Flamengo também sentirá a falta de Léo Ortiz, convocado para a Seleção Brasileira. O trio de zagueiros será formado por Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Dessa forma, o Flamengo buscará dar mais estabilidade defensiva, mesmo com tantas ausências.
A provável escalação do Flamengo
Com todas essas mudanças, a provável escalação do Flamengo para o confronto será a seguinte:
Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Alex Sandro; Michael e Bruno Henrique.
O desafio das ausências
O time do Flamengo sofrerá com os desfalques, e os torcedores estão cientes de que a equipe estará desfalcada de 11 jogadores importantes, incluindo Léo Ortiz, Gerson, Varela, Gonzalo Plata, Pedro, Viña, De La Cruz, Everton Cebolinha, Carlinhos, Gabigol e Allan.
Além disso, o clube terá de lidar com as consequências da situação com Gabigol, que foi afastado da equipe após anunciar sua saída em 2025.
O jogo acontecerá às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (13), no Maracanã.