Lewandowski impediu chegada de reforço ao Barcelona

Alejandro Balde, Robert Lewandowski e Memphis Depay em ação pelo Barcelona (Foto: Divulgação/Barcelona)

Robert Lewandowski vive uma temporada incrível com a camisa do Barcelona. Artilheiro máximo do clube, da La Liga e da Champions League, a grande fase do atacante polonês fez com que as conversas sobre a contratação do norueguês Haaland esfriassem.

Aos 36 anos de idade, se esperava que um jogador entrasse em declínio técnico, porém, não é o caso do polonês Robert Lewandowski. Em 16 jogos pelo Barcelona nesta temporada, contando Liga dos Campeões da UEFA e Campeonato Espanhol, ele marcou 19 gols e deu duas assistências. Números que o elevam à artilheiro máximo de ambas as competições, desbancando adversários do Real Madrid como Kylian Mbappé, Vinícius Júnior e Jude Bellingham, por exemplo.

Há três temporadas no clube, Lewandowski vive a melhor fase com o time culé e vem o ajudando a liderar o campeonato nacional e a se manter entre os classificados para a os playoffs da competição mais importante da Europa. O nível é tão bom que o presidente Joan Laporta desistiu por ora da contratação do astro norueguês Erling Haaland, do Manchester City.

Com a identidade de contratar sempre os melhores, a chegada do atacante seria uma grande notícia, que movimentaria o mercado da bola e daria uma resposta aos adversários dos catalães, tanto na Espanha quanto na Europa.

Mas por ora, há o entendimento de que o clube está bem servido de atacante e não seria viável gastar uma fortuna para trazer um jogador que não seria 100% titular.

Outros jogadores que começaram a ter o nome ventilado nos corredores do Camp Nou são o do português Rafael Leão, do Milan, e o do sueco Viktor Gyokeres. Rafael já deu o sinal verde para a negociação e a diretoria estuda como vai se movimentar, Já no caso do sueco também perde força graças à grande temporada de Robert Lewandowski.