Os dois primeiros reforços do Atlético-MG para 2025

Camisa do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Instagram)

O Atlético-MG está próximo de reforçar sua defesa com a aquisição do zagueiro Bruno Fuchs. O jogador, que atuou nas últimas duas temporadas emprestado ao CSKA, da Rússia, deve permanecer no elenco mineiro independentemente do resultado da final da Copa Libertadores. A chegada de Fuchs faz parte da estratégia do Galo de fortalecer o setor defensivo para a próxima temporada.

Outro defensor que deve se juntar ao Atlético-MG é Willian Machado, atualmente disputando a Série B pelo Operário-PR. De acordo com informações do canal Bica Galo, o clube mineiro já teria um pré-contrato com o atleta para 2025. Aos 27 anos, Willian está em sua terceira temporada com o time de Ponta Grossa e acumula 46 partidas em 2024, com dois gols marcados e uma assistência.

A trajetória de Willian inclui passagens por equipes como Botafogo-PB, Ferroviário, Foz do Iguaçu, Maringá e Brasil de Pelotas. A experiência do zagueiro e seu desempenho sólido na Série B foram fatores que despertaram o interesse do Atlético-MG em garantir sua contratação.

Para o setor ofensivo, o Galo está próximo de fechar um acordo com Gonzalo Tapia, atacante chileno de 22 anos que atua na Universidad Católica. A possível chegada de Tapia se alinha ao plano do clube de rejuvenescer seu elenco em 2025. Por outro lado, a saída do experiente Eduardo Vargas ao final da temporada é dada como provável.

Embora o clube ainda não tenha oficializado nenhuma das negociações mencionadas, é esperado que o mercado de transferências ganhe força após o término da temporada, em meados de dezembro.

O próximo compromisso do Atlético-MG será uma partida pelo Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira (13), às 20h, no Maracanã. A equipe busca se reerguer após o vice-campeonato da Copa Betano do Brasil.