O vice-presidente de futebol, Paulo Buosi, avisou que o Dudu não vai deixar o Palmeiras ao fim da temporada e que a polêmica envolvendo o atacante e o Cruzeiro é passado.
- Ídolo do Palmeiras está insatisfeito e pode deixar o clube
- Ele estava esquecido no Palmeiras mas agora pode cravar sua vaga no time titular
Nesta terça (12/11), o dirigente do Palmeiras, Paulo Buosi participou do sorteio do Campeonato Paulista do ano que vem e aproveitou para rechaçar qualquer especulação em torno do nome de Dudu.
Ele reforçou o desejo da diretoria e comissão técnica em manter o atleta no elenco para 2025. Dudu é um dos ídolos mais longevos da história recente do clube, que começou em 2015. Além disso, ele tem contrato até o fim da próxima temporada com a opção por uma renovação automática desde que atue em 50% dos jogos do ano.
Paulo enalteceu a identidade que o jogador criou com o Alviverde e disse que a polêmica em torno do camisa 7 e do Cruzeiro são águas passadas.
“O que aconteceu com o Dudu foi um fato passado. Assunto encerrado. O Dudu tem contrato com o Palmeiras. Tenho certeza de que ele vai ser bastante importante nesse final de campeonato. É um jogador que tem muita história no Palmeiras, e ela continua. Tem contrato e vai continuar”, afirmou Paulo Buosi.
Em junho, o jogador chegou a acertar a ida para o Cruzeiro e até foi anunciado de forma oficial. Mas com a pressão dos torcedores, principalmente de membros da torcida organizada Mancha Alviverde, o atacante desistiu da troca e reconsiderou a saída. Ele conversou com o técnico Abel Ferreira e foi reintegrado ao grupo.
Desde que se recuperou de uma grave lesão no joelho, o atleta briga para voltar a ser um dos onze titulares. Nesse período, atuou em 16 partidas com a camisa do time e não marcou nenhum gol, nem deu nenhuma assistência.