Sampaoli quer tirar dois jogadores do Flamengo

Jorge Sampaoli comandando o Flamengo (Foto: Pressinphoto/Icon Sport)

Apresentado nesta semana no Rennes, da França, o Jorge Sampaoli quer tirar Fabrício Bruno e Gerson do Flamengo. O treinador trabalhou com ambos os jogadores quando dirigiu a equipe em 2023 e já solicitou a contratação ao time francês.

Gerson trabalhou com o treinador argentino quando foi ao Olympique de Marselha e com ele viveu o melhor momento na Europa. Quando Sampaoli foi demitido do clube francês, o Coringa perdeu espaço e acabou retornando para o Flamengo.

Já o zagueiro, Fabrício Bruno, era titular incontestável do Mais Querido durante a gestão do técnico. Ele, inclusive, foi procurado pelo Rennes antes mesmo da chegada de Sampaoli.

Na janela do meio do ano, fizeram uma proposta de 14 milhões de euros, cerca de 85,7 milhões de reais, para tirar o zagueiro do Rubro-Negro. Mas a diretoria flamenguista recusou a negociação. Em seguida, os franceses optaram por avançar sobre Mika Faya e fecharam com o defensor senegalês, que defendia o Barcelona na época.

Gerson durante jogo entre Flamengo x Fortaleza pelo Brasileirão 2024 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Embora haja o interesse público, o time de Jorge Sampaoli ainda não fez nenhuma proposta pelos jogadores. Ambos têm contratos longos com o Flamengo. Fabrício Bruno tem vínculo até 2028 e Gerson até 2027.

Mais saídas

Enquanto o zagueiro e o meio-campista ainda têm as saídas indefinidas, um jogador que definitivamente não vai ficar é o atacante Gabigol. Além de ter anunciado que não renovará com o Rubro-Negro para a temporada de 2025, ele foi afastado pela diretoria com o aval do treinador Filipe Luís.

O Flamengo emitiu nota oficial avisando que o atleta não seria relacionado para a partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, o afastando das partidas a fim de “dar tranquilidade ao treinador Filipe Luís, comissão técnica e funcionários para a continuidade do trabalho e da busca pelas vitórias no Campeonato Brasileiro”. Segundo o que foi veiculado na imprensa, o jogador cometeu atos indisciplinares quando ia ser substituído na final da Copa do Brasil. Algo que incomodou o técnico e os dirigentes.

Por sua vez, o jogador também emitiu um comunicado dizendo estar à disposição de Filipe, do clube e “que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube”. Ele ainda publicou uma foto em que está abraçado ao técnico.