Torcida do Flamengo se revolta com atitude de Gabigol

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Al Hilal no Mundial de Clubes 2023 (Foto: James Williamson - AMA/Getty Images)

Após a conquista da Copa do Brasil, o Flamengo reuniu seus jogadores na Barra da Tijuca para celebrar o título na noite de domingo. Apesar do clima festivo entre os atletas, a ausência de Gabigol, um dos principais craques do time, chamou a atenção.

Segundo informações do jornal ‘O Globo’, Gabigol preferiu comemorar em outro local, afastado dos colegas de equipe. Dessa maneira, a postura do atleta aumentou os sinais de distanciamento em relação ao Flamengo.

Ainda no campo do Atlético-MG, logo após a vitória, o atacante evitou contato com dirigentes, o que reforçou o desgaste evidente de sua relação com o clube. O jogador, cuja proposta de renovação foi recusada, indicou que irá para o Cruzeiro, com as negociações avançando para um acordo próximo.

Mesmo sendo um nome marcante na trajetória recente do Flamengo, seu comportamento vinha gerando discussões internas com a diretoria e colegas. A percepção dentro do clube era de que seu ciclo estava próximo do fim, e muitos enxergavam uma transferência como solução para a situação desgastante.

O único apoio para Gabigol viria do vice de futebol, Marcos Braz, que também confirmou que sairá do clube após as próximas eleições presidenciais. Durante a festa, Braz esteve com os jogadores e comemorou ao lado do elenco.

Ainda conforme a publicação, a celebração contou com uma pista de dança animada por Arrascaeta e De la Cruz, além de apresentações de pagode e uma performance especial de Vanessa, esposa de De la Cruz. A taça da Copa do Brasil também estava exposta, acrescentando ainda mais orgulho ao evento.

Atitude de Gabigol gerou revolta

A ausência de Gabigol na celebração causou surpresa e desagrado entre torcedores e membros do Flamengo. Muitos fãs expressaram insatisfação nas redes sociais, apontando que a desconexão entre Gabigol e o grupo já era perceptível. Assim sendo, muitos torcedores demonstraram revolta e até mesmo alívio pela saída iminente do jogador.

Entre as brincadeiras, um torcedor comentou: “Parece que não fez muita falta, o clima tava muito animado”. Outro disse: “Já já vaza foto dele com a camisa do cruzeiro e uma garrafa de cerveja”. Confira abaixo algumas reações: