Vasco vai buscar mais um reforço no exterior para 2025

Bandeira do Vasco da Gama (Foto: Reprodução/Vasco)

O Vasco da Gama não esperou nem o Campeonato Brasileiro terminar e já se movimenta no mercado da bola em busca de reforços. A bola da vez é o goleiro argentino Nahuel Losada, do Lanús, da Argentina, que viria para ser o imediato de Léo Jardim.

Na iminência de disputar uma competição internacional em 2024 depois de quatro anos, o Vasco da Gama já olha para o mercado de uma maneira diferente. Observando as carências do time comandado por Rafael Paiva, parece que o Cruz-Maltino chegou ao primeiro nome que reforçaria o elenco.

Segundo o jornalista argentino Uriel Iugt, o Vasco está próximo de contratar o goleiro do Lanús, Nahuel Losada, de 31 anos. Ele foi companheiro do capitão vascaíno, Pablo Vegetti, durante a passagem dos dois pelo Belgrano.

O jogador custaria 2 milhões de dólares, cerca de 11,54 milhões de reais, e o clube adquiriria 80% dos direitos econômicos do atleta. Losada recentemente trocou o Belgrano pelo Lanús em uma transação que girou em torno dos 1,2 milhões de dólares, cerca de 6,92 milhões de reais.

Nahuel Losada pelo Lanus (Foto: Reprodução/Twitter Lanus)

Saídas

Um dos setores mais frágeis da equipe ao longo da temporada foi o defensivo. Com a irregularidade dos três principais homens da zaga, Maicon, Léo e João Victor, pontos importantes foram deixados na disputa do Campeonato Brasileiro.

O mais criticado entre os zagueiros é o ex-sãopaulino Leo. Ele chegou ao clube no começo de 2023, com a expectativa de ser a solução para o setor. Como se formou nas categorias de base como lateral esquerdo, uma das maiores valências do jogador é a saída de bola e isso impulsionaria o jogo coletivo e ofensivo. Mas o atleta conviveu com as más atuações e críticas da torcida.

Mesmo tendo mais um ano de contrato com o Vasco, a tendência é que ele deixe São Januário na próxima temporada.