O Vasco da Gama não esperou nem o Campeonato Brasileiro terminar e já se movimenta no mercado da bola em busca de reforços. A bola da vez é o goleiro argentino Nahuel Losada, do Lanús, da Argentina, que viria para ser o imediato de Léo Jardim.
- Ele estava esquecido no Vasco mas agora vai ganhar mais oportunidades
- Pedido de Payet, declaração de Casimiro e jogador recupera espaço: as últimas notícias do Vasco
Na iminência de disputar uma competição internacional em 2024 depois de quatro anos, o Vasco da Gama já olha para o mercado de uma maneira diferente. Observando as carências do time comandado por Rafael Paiva, parece que o Cruz-Maltino chegou ao primeiro nome que reforçaria o elenco.
Segundo o jornalista argentino Uriel Iugt, o Vasco está próximo de contratar o goleiro do Lanús, Nahuel Losada, de 31 anos. Ele foi companheiro do capitão vascaíno, Pablo Vegetti, durante a passagem dos dois pelo Belgrano.
O jogador custaria 2 milhões de dólares, cerca de 11,54 milhões de reais, e o clube adquiriria 80% dos direitos econômicos do atleta. Losada recentemente trocou o Belgrano pelo Lanús em uma transação que girou em torno dos 1,2 milhões de dólares, cerca de 6,92 milhões de reais.
Saídas
Um dos setores mais frágeis da equipe ao longo da temporada foi o defensivo. Com a irregularidade dos três principais homens da zaga, Maicon, Léo e João Victor, pontos importantes foram deixados na disputa do Campeonato Brasileiro.
O mais criticado entre os zagueiros é o ex-sãopaulino Leo. Ele chegou ao clube no começo de 2023, com a expectativa de ser a solução para o setor. Como se formou nas categorias de base como lateral esquerdo, uma das maiores valências do jogador é a saída de bola e isso impulsionaria o jogo coletivo e ofensivo. Mas o atleta conviveu com as más atuações e críticas da torcida.
Mesmo tendo mais um ano de contrato com o Vasco, a tendência é que ele deixe São Januário na próxima temporada.