A declaração de Deyverson direcionada ao Flamengo

Deyverson com a camisa do Atlético Mineiro em 2024 (Foto: Divulgação/Atlético Mineiro)

Em mais um confronto entre Atlético-MG e Flamengo na temporada, os clubes ficaram no empate no Maracanã e apesar do clima de festa pela conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil, os rubro-negros não perdoaram um antigo desafeto. Torcedores que estavam nas arquibancadas provocaram Deyverson, que os respondeu na saída do gramado e em entrevista após a partida.

No quarto jogo entre os rivais interestaduais e o primeiro depois da final da Copa do Brasil, o Atlético-MG mais uma vez não conseguiu vencer. O empate em 0 a 0 faz com que a equipe reassume a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, mas não apaga o retrospecto ruim contra os cariocas. 

A felicidade dos torcedores rubro-negros no Maracanã, na última quarta-feira (13/11), era tamanha que ouvia-se gritos ironicos do mantra atleticano “eu acredito” ecoando pelo estádio. Mas além do Atlético, outro alvo favorito da torcida também foi lembrado. O atacante Deyverson foi bastante cornetado pelos flamenguistas e em resposta ele mostrou a tatuagem que tem na perna da conquista da Copa Libertadores da América, na qual fez o gol do título do Palmeiras sobre o Flamengo, em 2021.

Após a partida, em entrevista ao BTB Sports, ele falou sobre a resistência que encontrou no estádio.

“Esse ódio deles comigo eu não sei o porquê (existe). Minha profissão é fazer gol, eu estou ali pra fazer gol e me destacar. É o que aconteceu em Montevidéu, eu fiz o gol do título e ficou uma marca histórica na minha vida e na minha carreira. Eu não sei o porquê desses xingamentos, a forma como eles me tratam quando eu venho aqui. Simplesmente eu mostrei a taça e agradeci a eles por essa taça”, disse.

Mas Deyverson não desaprova as provocações e entende como algo natural e que deve continuar.

“Eu acho que tem que ter isso no futebol, tem que ter essa irreverência e essa brincadeira. Como quando eles foram campeões da Copa do Brasil e eles me zoaram, falaram um monte de coisa para mim, no meu Instagram. Eu não revidei, não falei nada. Simplesmente postei um vídeo da Libertadores, onde eu fiz o gol do título em cima deles. Acho que é uma brincadeira saudável”, finalizou.