O jovem atacante de 17 anos do Palmeiras e da Seleção Brasileira, Estêvão, já projeta o futuro no Chelsea. Ele afirmou que sonha em se tornar o jogador com mais títulos da história do time londrino.
Estêvão vive um grande momento com a camisa do Palmeiras, o atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e foi convocado por Dorival Júnior para a Seleção Brasileira pela segunda vez. Mas o brilhantismo dele nas competições nacionais está perto de terminar.
Ele foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, em junho deste ano por 61,5 milhões de euros, o que equivale a 356,7 milhões de reais, uma das transações mais caras da história do futebol brasileiro. No vínculo assinado com o clube inglês, ficou determinado que ele se apresentará apenas depois do Super Mundial de Clubes da FIFA, disputado no meio do ano que vem.
Projetando a chegada a Londres e a Premier League, ele projetou se tornar ídolo da equipe. “Eu quero fazer história e ser o brasileiro mais vencedor da história do clube”, afirmou.
Quando a negociação foi sacramentada, ele deu uma entrevista ao jornal inglês The Guardian, dizendo que a infraestrutura do Chelsea foi um dos fatores que mais o influenciaram a fechar o acordo.
“Decidi pelo Chelsea por causa do planejamento deles. Fiquei muito satisfeito com isso. Não apenas por mim, mas também pela minha família. Foi o clube que acreditou em mim e confiou no meu trabalho. Espero poder retribuir isso”, revelou.
Seleção Brasileira
Junto do grupo que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ele comemorou mais uma convocação.
“Fico muito feliz por estar de volta e por estar representando o meu país. É uma oportunidade muito grande que estou recebendo, é fruto de um trabalho que tenho feito no meu clube. Fico muito feliz de estar retornando aqui, é sempre um prazer”, disse em entrevista à CBF TV.