A declaração de Evertton Araújo direcionada a Deyverson, do Atlético-MG

Evertton Araújo marca seu primeiro gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Um dos destaques do empate entre Flamengo e Atlético-MG, no reencontro entre os clubes após a final da Copa do Brasil, o volante Evertton Araújo falou sobre a confusão que ele se envolveu com Deyverson durante o jogo. 

O Flamengo recebeu o Atlético-MG na última quarta-feira (13/11) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro três dias depois de se sagrar pentacampeão da Copa do Brasil sobre o time mineiro, na Arena MRV.

Sob um clima de bastante festa no Maracanã, o Mais Querido empilhou oportunidades desperdiçadas e não conseguiu balançar as redes do adversário. Aos gritos de “Eu Acredito”, os torcedores nas arquibancadas do estádio ironizaram o Galo e isso esquentou a temperatura do jogo.

Na primeira etapa, o volante Evertton Araújo preencheu bem o meio de campo sem dar chances dos atacantes Hulk e Deyverson de progredirem ofensivamente. Em um dos lances com o camisa 9 atleticano, ele fez falta e o jogador não gostou. Levantou, deu um tapa na mão de Evertton e parecia irritado. Na zona mista, o volante de 21 anos comentou sobre a confusão.

“São dois excelentes jogadores (Hulk e Deyverson), muito difícil marcar eles, mas estava ali fazendo meu trabalho. O Deyverson deu uma brincada comigo, porque eu dei uma chegada nele, aí ele olhou meio com a cara fechada, mas depois a gente pediu desculpa, e depois até trocou camisa ali no primeiro tempo”, contou Evertton Araújo.

Com o empate, o Flamengo chegou aos 59 pontos e assumiu novamente a quarta posição da tabela do Campeonato Brasileiro. Garantido na próxima Copa Libertadores da América graças a o título da Copa do Brasil, o Rubro-Negro joga para melhorar o posicionamento na competição e melhorar a premiação do Brasileirão. Agora o time fica fora de combate até o fim da Data FIFA e só volta à campo no dia 20 de novembro, contra o Cuiabá, pela 34ª rodada da competição, na Arena Pantanal.