A declaração de Felipe Diniz direcionada a Gabigol, do Flamengo

Gabigol em jogo do Flamengo contra o Fortaleza pelo Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O apresentador dos canais SporTV, Felipe Diniz, detonou a condução de Gabigol na renovação de contrato e consequente saída do Flamengo. Para ele, é um absurdo o atacante querer um aumento salarial não tendo produzido o suficiente nas últimas temporadas.

O fim da era de um dos maiores ídolos da história do Flamengo tem ganhado cada vez mais contornos de melancolia. Depois de um longo e arrastado ano em que as partes não entraram em acordo para a renovação de contrato, Gabriel Barbosa usou a comemoração do título do pentacampeonato da Copa do Brasil para anunciar a saída do clube.

Chateado com a diretoria rubro-negra, mandou recado até para o ex-treinador dizendo que Tite não o respeitava como jogador. Ainda durante a partida, não reagiu bem quando seria substituído por Filipe Luís. Quando os companheiros o chamaram para dar um banho de gelo no comandante, ele também se recusou. Na volta ao Rio de Janeiro, se recusou mais uma vez a participar de uma confraternização com os companheiros e a soma de tudo isso irritou diretoria, líderes do elenco e o treinador. Gabriel acabou afastado do grupo por Marcos Braz.

A clara insatisfação do atacante nesta reta final, se dá pelo entendimento de que o Flamengo não o valorizou. Mas para o apresentador dos canais SporTV, Felipe Diniz, ele pensar dessa maneira é um ultraje.

“O Flamengo fez uma proposta muito boa ao Gabriel.  Aumento depois de 2 anos sem produzir? Se o Gabriel gostasse tanto do Flamengo, ele aceitaria 1 ano de contrato e jogaria muito para mostrar para os caras”, disparou.

Não fosse pela reintegração de Gabriel Barbosa ao time titular, com as chances dadas por Filipe Luís, ele muito provavelmente teria terminado o ano com 4 gols, já que havia sido escanteado pelo ex-treinador Tite.  Sob o comando do novo técnico ele marcou 3 gols em 7 aparições, dois deles no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no Estádio do Maracanã.