A declaração de Filipe Luís sobre Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo

Filipe Luís durante jogo entre o Flamengo x Bahia (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Filipe Luís elogia atuação do Flamengo e projeta retornos de Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo

Três dias após a decisão da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG voltaram a se enfrentar no Maracanã pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o duelo terminou em empate sem gols. Com o resultado, o Flamengo alcançou 59 pontos e segue em 4º lugar, vendo sua disputa pelo título esfriar, enquanto o Atlético-MG, com 42 pontos, permanece na 10ª posição.

Além de comentar o jogo, Filipe Luís atualizou a situação de três jogadores importantes que estão no departamento médico: Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo.

“O Arrascaeta não volta esse ano, mas na volta das férias vai estar disponível com certeza. É uma cirurgia simples. O De La Cruz acredito que volte esse ano. Minha esperança é que ele esteja contra o Cuiabá. O Luiz Araújo também deve voltar contra o Cuiabá”, afirmou o técnico interino.

Apesar do empate sem gols, Filipe Luís se disse satisfeito com o desempenho da equipe e ressaltou que o Flamengo conseguiu implementar um modelo de jogo agressivo, de acordo com sua proposta de trabalho.

“Foi um jogaço do meu time. Saí extremamente satisfeito porque eu criei um modelo de jogo em que o torcedor se sinta representado. De atacar a todo momento, vertical, que tenha chances de gol. E eu vi esse modelo sendo representado por esses jogadores, que treinaram pouquíssimo juntos, nunca tinham jogado juntos. Foram muitas chances para fazer o gol, infelizmente a bola não entrou, mas o futebol é assim”, avaliou.

Ele também destacou a flexibilidade tática da equipe, que demonstrou domínio de diferentes sistemas de jogo.

“Todo time que luta para ser campeão, completo, tem que dominar dois sistemas, pelo menos. Dominamos muito bem o 4-4-2 e o 4-2-3-1, que são similares, e hoje eles provaram que dominam o 3-4-3 e o 3-5-2. Coloquei essa estrutura pelos atletas que estavam disponíveis para o jogo de hoje”, explicou Filipe Luís.

O técnico concluiu ressaltando a intensidade do Flamengo e o equilíbrio da equipe na partida, embora tenha notado a perda de ritmo no fim.

“No primeiro tempo, praticamente não vi o Atlético no nosso campo. Fizemos essa fase durar mais do que o normal, por 60, 65 minutos. Depois, claro, eles melhoraram e tiveram suas chances. Fiquei muito feliz porque, mesmo com jogadores sem muito ritmo, fizemos um jogo muito bom”, finalizou.