Após o reencontro com o Atlético-MG três dias depois de fazer a final da Copa do Brasil com a equipe mineira, que terminou empatado sem gols, o treinador Filipe Luís falou sobre o modelo de jogo que usou para que o “torcedor se sinta representado”.
- Jorge Sampaoli pede a contratação de titular do Flamengo
- Rolê aleatório! Ronaldinho Gaúcho irá participar de evento da ONU
Entre a euforia da conquista do pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil e o desconforto causado pelo afastamento de Gabriel Barbosa, Filipe Luís escolheu enaltecer os jogadores que foram à campo. Mas antes de falar do jogo, ele abriu a entrevista coletiva pós-jogo, esclarecendo que não falaria sobre o atacante na sala, dizendo que, futuramente, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, irá se pronunciar.
Após o anúncio, o treinador disse estar feliz com o resultado da partida, mas principalmente pelo desempenho dos atletas em um novo modelo de jogo, criado para que o time seja bastante ofensivo e que agrade ao torcedor.
“Hoje foi um jogaço, que eu saio extremamente satisfeito. Eu criei um modelo de jogo onde o torcedor se sinta representado. Atacar a todo momento, vertical, buscar o gol e eu vi o meu modelo de jogo apresentado em campo hoje”, disse.
Ele ainda falou sobre como manter a mentalidade competitiva do elenco nessa reta final de Campeonato Brasileiro, já que o Flamengo está distante de conquistar o título. Para Filipe, a exigência não é só em cima dos atletas, mas também dele e que por isso cobrar dos atletas resultados.
“Faltam 5 jogos e eu juro que penso que se não ganhar na próxima rodada não vou estar aqui. Vou implementar o meu modelo de jogo, que é similar ao que a torcida exige. Mas quero ganhar. A única coisa que mantém no cargo é ganhar”
Com o empate sem gols, o Flamengo vai a 59 pontos e reassume a quarta posição do Brasileirão. O time agora descansa durante a Data FIFA e só volta a campo no dia 20 de novembro contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.