A declaração de Luxemburgo direcionada a Abel, do Palmeiras

Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Divulgação/Vasco)

Luxemburgo dá dica para o técnico sobre Estevão

O treinador destacou um atleta que tem sido mal explorado pelo técnico português atualmente no Verdão. Vanderlei Luxemburgo, um dos treinadores mais vitoriosos da história do futebol brasileiro, fez um apelo a Abel Ferreira, comandante do Palmeiras, para que não desperdice o talento de Estêvão.

Em uma participação no Charla Podcast, Luxa comentou sobre sua experiência ao dirigir jogadores talentosos ao longo de sua carreira bem-sucedida e elogiou o futebol demonstrado pela jovem promessa do Palmeiras.

Entretanto, na visão dele, Estêvão poderia render muito mais se deixasse de jogar como ponta direita, posição em que tem sido escalado por Abel, e passasse a atuar de forma mais centralizada, como um meia armador.

Abel Ferreira é fotografado durante um jogo do Palmeiras no Allianz (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

“Abel, dá um jeito de colocar o Estêvão para dentro. Ele é muito talento para ficar no lado do campo dando drible por ali. No meio ele vai dar dribles e vai colocar os jogadores na cara do gol. Tem muito talento. Mas o Abel tem o jeito dele de jogar”, pediu Luxemburgo.

“Eu não desperdiçaria um jogador daquele atuando por dentro. É um cara que vai sair para a direita, para a esquerda, solto, podendo driblar e fazer o que ele quiser. Aquele moleque joga muita bola”, completou o treinador.

Luxemburgo teve passagens marcantes e vitoriosas pelo Palmeiras na década de 1990 e, na sua última estadia no clube, em 2020, foi sucedido exatamente por Abel Ferreira.

É importante ressaltar que Estêvão jogava como meia-atacante centralizado nas categorias de base do Palmeiras, além de atuar mais aberto pelas laterais.

No entanto, no time profissional, o jovem joga principalmente aberto pela direita, aproveitando sua habilidade de drible nos embates diretos contra os laterais e defensores adversários.

Apesar de quatro anos de grande êxito à frente do Palmeiras, com dez títulos conquistados, Abel Ferreira tem enfrentado críticas de certos segmentos da torcida do Palmeiras.