Uma das maiores repórteres do mundo automobilístico, Mariana Becker, que cobre integralmente e in loco a Fórmula 1 pela Band, abriu o jogo sobre o que pensa da nova estrela brasileira na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto.
Na semana passada, Gabriel Bortoleto teve o anúncio confirmado sobre sua presença na Sauber, que em 2026 passará a ser da Audi, e o Brasil voltará a ter um representante em uma temporada completa da Fórmula 1.
- Interlagos toma atitude importante nos bastidores para receber a Fórmula 1
- Piloto brasileiro correrá na Fórmula 1 em 2024
Em entrevista ao ‘Podcast Motorsport.com’, Mariana Becker comentou sobre as expectativas de Bortoleto como piloto da Sauber para 2025.
“Eu acho que ele fez a decisão acertada, porque no momento em que você tem a chance de entrar na F1 e você não tem mais muitas escolhas, que é o que estava acontecendo… Você viu o próprio Carlos Sainz, que foi demorando muito e enfim, vai à Williams.”, iniciou Mariana.
“É uma promessa? Sim, mas é um passo difícil. Você sai da Ferrari e vai para a Williams, neste momento… Né? Então, eu acho que ele (Bortoleto) aproveitou, e os empresários dele aproveitaram bem uma oportunidade de entrar na vaga que tinha e tem que entrar.”, analisou a jornalista.
Mariana Becker também avalia positiva a ida dele a Sauber. Apesar de não ser uma equipe de potência com carros que podem ser campeões, ela avalia que ele pode ser destaque em uma equipe sem pressão e que está crescendo aos poucos na Fórmula 1:
“E aí ele (Bortoleto) tem um ambiente frutífero ali, porque tem o [Nico] Hulkenberg, que é um cara legal para ter como companheiro: tem muita experiência e não vai ficar ‘se metendo’ com o Gabriel, não vai ficar fazendo jogo ali. O Gabriel vai ter uma certa paz de espírito nesse aspecto.”, disse a brasileira.
“A equipe está se estruturando, começando a se montar, então eu acho que ele tomou, sim, a atitude certa, e sei o que posso esperar dele como piloto focado, rápido e, falei isso bastante, um cara maduro já.”, opinou ela.
Mariana Becker não sabe como ele lidará com a pressão de ser um Piloto Fórmula 1, mas, entende que ele tem demonstrado maturidade nas categorias inferiores:
“Não sei como vai ser para ele lidar com a pressão da F1, que é muito diferente da pressão da F2, mas, na pista, você vê na F2: momentos em que ele podia ir para cima, mas ele foi pensando no campeonato, ‘segurando e segurando’ até o momento certo, ‘naquela curva’, aí se meteu e foi. Então, ele tem a tranquilidade de saber o momento certo do ataque. E ele não é um cara medroso, então eu acho que ele tem todas as qualidades para evoluir junto [com o time]. Sou super positiva. Vamos ver como será na F1.”, finalizou a jornalista.
Qual o próximo Grande Prêmio de Fórmula 1?
O próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 será no dia 24 de novembro às 3 da manhã no horário de Brasília no Circuito de Las Vegas nos Estados Unidos.